Minha conta
    No streaming: Um sucesso de bilheteria quase perfeito com a melhor mistura entre ação e ficção científica
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Original, cheio de ação, com estrelas carismáticas e uma boa dose de inteligência.

    Se você gosta de filmes de ação e ficção científica, vai adorar No Limite do Amanhã, o filme em que Tom Cruise precisa levar uma surra de Emily Blunt e é morto por alienígenas em um loop contínuo. Se você ainda não teve esse prazer, só temos elogios sobre esse blockbuster incrivelmente divertido.

    No Limite do Amanhã não é, de forma alguma, um marco cinematográfico, mas ainda assim é um filme muito bom, como destaca nossa crítica de 4 estrelas escrita por Lucas Salgado. Acima de tudo, ele tem exatamente os ingredientes certos para um blockbuster perfeito. E esse blockbuster não tem necessariamente a ver com a história mais sofisticada ou com as imagens mais requintadas, mas com um entretenimento espetacular que não é banal demais a ponto de entediar o espectador, mas que também não exige um desempenho mental de alto nível.

    No Limite do Amanhã
    No Limite do Amanhã
    Data de lançamento 29 de maio de 2014 | 1h 53min
    Criador(es): Doug Liman
    Com Tom Cruise, Emily Blunt, Bill Paxton
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    NO LIMITE DO AMANHÃ: TOM CRUISE E EMILY BLUNT FORMAM UMA DUPLA DE PRIMEIRA

    O enredo empolgante, mas não muito complexo, de No Limite do Amanhã é complementado por dois astros de primeira linha no melhor dos humores. O especialista em ação de Hollywood, Tom Cruise, que em seus filmes da franquia Missão: Impossível adora fazer as acrobacias mais arrepiantes, interpreta um soldado inexperiente que é morto repetidamente em um loop temporal com uma maravilhosa auto ironia.

    Warner Bros.

    Na interação com a ótima Emily Blunt, que, como a durona veterana de guerra Rita Vrataski, não quer ouvir as lamúrias do novato quando se trata de salvar a humanidade, a química é perfeita - e o humor, que também se destaca principalmente nas colagens de luta-morte-despertar do personagem de Cruise.

    LOOP TEMPORAL NA GUERRA ALIENÍGENA

    Mas por que Bill Cage (Cruise) tem que morrer tantas vezes? Depois que os humanos estão lutando há anos contra os alienígenas que invadiram a Terra, uma batalha decisiva está prestes a acontecer, a qual os humanos perdem e na qual Bill Cage também morre. Mas, milagrosamente, ele acorda novamente, na manhã anterior à batalha.

    Isso acontece repetidas vezes e, quando a soldado experiente Rita Vrataski descobre, ela começa a treinar Bill. Ele deve usar seu conhecimento para mudar o resultado da batalha revivendo-a - não apenas por si mesmo, mas pela humanidade. O ponto crucial da questão: Bill se lembra do que aconteceu todas as manhãs, mas Rita não.

    Warner Bros.

    NO LIMITE DO AMANHÃ VAI TER CONTINUAÇÃO?

    Uma grande vantagem de No Limite do Amanhã no cinema é que a história parecia nova: finalmente um grande blockbuster de ação que não pertence a uma franquia (mas é baseado em um livro, a propósito). Mas sempre que gostamos de algo, queremos mais, e assim, a vontade por um No Limite do Amanhã 2 surgiu rapidamente - não apenas porque o público queria mais, a propósito, mas também porque, obviamente, o trio Doug Liman (diretor), Blunt e Cruise se divertiu tanto com o filme que continuou falando com entusiasmo em entrevistas sobre a possibilidade de um retorno.

    Não víamos este personagem há 27 anos, mas ele acaba de voltar à vida de Tom Cruise em Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1

    Mas a verdade é: No Limite do Amanhã já tem mais de oito anos e ainda não há sinais concretos de que No Limite do Amanhã 2 esteja no horizonte. Repetidas vezes, os astros nos garantiram que o projeto realmente estava próximo, e o roteiro deveria ter sido concluído há muito tempo - mas nada aconteceu.

    Nesse meio tempo, no entanto, até mesmo Emily Blunt parece não acreditar mais que as circunstâncias finalmente serão adequadas para a realização de No Limite do Amanhã 2 - pelo menos ela pareceu muito mais desiludida em uma entrevista de 2021 do que nos anos anteriores. Nesse meio tempo, no entanto, diz-se que o trabalho está em andamento em outro projeto, ou seja, uma série Edge Of Tomorrow. Resta saber se isso realmente se concretizará, afinal, o anúncio já tem mais de um ano.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top