"São 4 ou 5 milhões em publicidade gratuita": O título de John Wick seria bem diferente, mas Keanu Reeves mudou o destino da saga sem querer
por Giovanni Rodrigues

O roteirista Derek Kolstad revela que a franquia de filmes de ação teria um título muito mais genérico: Scorn

Qualquer pessoa que tenha tentado sabe que escrever um roteiro de longa-metragem é uma batalha difícil, quanto mais enfrentar uma filmagem para traduzir o texto em imagens em movimento. O que geralmente não é levado em consideração é a dificuldade de encontrar um título que não apenas reflita perfeitamente o conteúdo do trabalho, mas também tenha potencial de apelo comercial.

John Wick - De Volta ao Jogo
John Wick - De Volta ao Jogo
Criador(es): David Leitch, Chad Stahelski
Com Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen
Data de lançamento 27 de novembro de 2014
Imprensa
3,2
Usuários
4,4
Adorocinema
3,0
Assistir em streaming

Com seu próprio nome

Talvez a maior conquista que um título de filme ou franquia possa alcançar seja transcender a cultura pop, e foi exatamente isso que a agora quadrilogia John Wick conseguiu. Mas cuidado, porque a saga estrelada por Keanu Reeves foi concebida com um título muito diferente - e muito mais genérico, considerando todas as coisas.

Summit Entertainment

Durante uma entrevista ao ComicBook, o roteirista e pai de toda criação Derek Kolstad revelou que a intenção era chamá-la de Scorn, mas houve um elemento inesperado que virou a mesa e poupou ao estúdio um bom milhão de dólares em publicidade: o bom e velho Keanu.

"A única razão pela qual o filme se chama John Wick é porque Keanu continuou se referindo a ele como John Wick. O departamento de marketing pensou: 'Ei, isso representa quatro ou cinco milhões de dólares em publicidade gratuita até agora, então é melhor chamá-lo de John Wick em vez de Scorn. Agora não consigo imaginar o filme sendo chamado de Scorn".

Keanu Reeves em Star Wars? Rumores indicam que astro de John Wick pode realizar sonho dos fãs

Para Kolstad, a mudança foi positiva e ele afirma a importância da marca no setor cinematográfico.

"Acho que todo mundo se concentra na aparência das produções, na aparência dos filmes. E, no entanto, quando você olha para a propriedade intelectual, quando olha para uma franquia de sucesso, isso se torna ainda mais importante e um motivo maior para fazer as coisas direito".

Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redator
Já quis ser X-Men, caça-vampiros e paleontólogo, mas me encontrei no jornalismo. Como todo bom crítico cultural e aficionado por cultura pop, busco saber um pouco de tudo e muito sobre o que quase ninguém liga.
Leia também