Minha conta
    Na Netflix: Este é um dos melhores filmes de zumbi de todos os tempos e NÃO foi feito em Hollywood
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Sensação durante sua apresentação no Séance de Minuit do Festival de Cinema de Cannes em 2016, Invasão Zumbi foi um dos maiores sucessos da história do cinema coreano

    É redundante dizer que a categoria de filmes de zumbis é cheia de exemplares. Desde o seminal filme e obra-prima A Noite dos Mortos-Vivos assinado pelo papa dos filmes de zumbis, George A. Romero, passando por produções como Guerra Mundial Z, o melhor necessariamente convive com o pior. É que é difícil deixar a fórmula já batida, já que o gênero está mais do que explorado há décadas.

    Dada a importância do filme de Romero citado acima, pode-se logicamente esperar que ele seja um dos favoritos dos fãs do gênero. Mas ele não está sozinho, já que há algumas produções novas que mereceram o carinho do público. No caso, esse vem de um outro mercado não tão conhecido pelos filmes do gênero: o cinema coreano. Invasão Zumbi fez tanto sucesso no mundo todo que vai até ganhar uma continuação.

    Invasão Zumbi
    Invasão Zumbi
    Data de lançamento 29 de dezembro de 2016 | 1h 58min
    Criador(es): Sang-Ho Yeon
    Com Gong Yoo, Yu-mi Jung, Dong-seok Ma
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Lançado aqui em 2016 e assinado por Sang-Ho Yeon, a segunda parte de uma trilogia dedicada aos zumbis depois de Seoul Station, Invasão Zumbi desenrola sua trama em um cenário muito clássico.

    Um vírus desconhecido se espalhando pelo país em uma velocidade muito grande. Enquanto o estado de emergência é declarado, os passageiros do trem KTX se envolvem em uma luta implacável para sobreviver até a estação de Busan, a única cidade onde eles estarão seguros.

    Next Entertainment World

    Uma sensação ao ser apresentado no Séance de Minuit do Festival de Cinema de Cannes em 2016, Invasão Zumbi foi um dos maiores sucessos da história do cinema coreano. Munido de atuações que funcionam muito bem no espaço reduzido por vezes beirando a asfixia e a claustrofobia, oferecendo momentos de pura bravura, espetaculares mas sempre claras, o filme é também cheio de críticas políticas à sociedade coreana e às suas classes dominantes, cujo instinto de sobrevivência, egoísmo e covardia os levam a abandonar os mais fracos e desamparados à sua triste sorte.

    Pouco importa se Invasão Zumbi 2: Península não chega ao nível de seu antecessor. Pode-se sempre apreciar e embarcar no último trem de volta a Busan. Mais uma prova, se é que era preciso mais, da excepcional vitalidade das produções sul-coreanas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top