Minha conta
    No streaming: Pode admitir, você não sabia que esse filme clássico da sua infância teve DUAS continuações
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Se já é surpreendente saber que há uma sequência deste clássico, mais espantoso é descobrir que ainda há um terceiro filme deste universo.

    Em 1984, o diretor alemão Wolfgang Petersen adaptou a primeira metade do romance de Michael Ende, A História Sem Fim: Bastien, de 10 anos, é apaixonado por romances de aventura. Um dia, ele rouba uma obra maravilhosa cheia de criaturas extraordinárias e acaba entrando no universo da narrativa, onde, agora, vai precisar enfrentar diversos desafios.

    A fábula de fantasia se tornou cultuada para toda uma geração graças aos seus personagens cativantes (o dragão Falkor, o valente Atreyu, entre outros), por seu tema musical, que se tornou um clássico dos anos 80, e também pelas cenas marcantes, como a da morte de Artax, o cavalo branco do jovem herói.

    Apesar do sucesso do filme com o público, o autor do romance considerou A História Sem Fim uma má adaptação e nem quis ser creditado no longa. No entanto, o produtor Dieter Geissler pretendia criar uma trilogia em torno da obra original: ele lutou para obter os direitos e conseguiu.

    Warner Bros.

    A História Sem Fim tem continuação?

    Um segundo capítulo das aventuras de Bastien (A História Sem Fim 2), livremente adaptado da segunda metade do romance de Michael Ende, foi publicado seis anos depois. Mais uma vez, o garoto busca refúgio e consolo no livro cuidadosamente preservado pelo antiquário Coreander. Ele é, então, transportado para a terra da fantasia, onde encontra seus velhos amigos, a pequena imperatriz e também uma bruxa cruel, que querem destruir o mundo da imaginação.

    A sequência foi comandada pelo cineasta australiano George T. Miller e uma mudança de elenco foi feita, já que os atores originais estavam muito mais velhos. Jonathan Brandis substituiu Barret Oliver como Bastien e Kenny Morrison assumiu como Atreyu em vez de Noah Hathaway.

    A História Sem Fim 2 não cativou o público como seu antecessor, mais ainda ganhou mais uma produção. A trilogia terminou em 1995 com A História Sem Fim 3, dirigido por Peter MacDonald e com a participação do ator Jack Black (Escola de Rock).

    A História Sem Fim 3
    A História Sem Fim 3
    1h 35min
    Criador(es): Peter MacDonald
    Com Jason James Richter, Jack Black, Freddie Jones
    Usuários
    3,4

    Onde assistir?

    O primeiro filme está disponível no HBO Max; o segundo pode ser alugado via Apple TV+ ou Amazon Prime Video; já o terceiro e último está para aluguel no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top