Minha conta
    Ninguém lembra, mas Leonardo DiCaprio e Kate Winslet formaram outro par romântico 10 anos depois de Titanic – filme devia ter saído ANTES
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Os protagonistas de um dos maiores romances de todos os tempos voltaram a trabalhar juntos, mas não sob direção de James Cameron.

    É impossível pensar em Leonardo DiCaprio e Kate Winslet e não associá-los a um único filme, Titanic. Mas a verdade é que, embora sempre nos esqueçamos que ele existe, os atores, que são grandes amigos na vida real, protagonizaram outra longa-metragem dez anos mais tarde - e novamente como um casal apaixonado.

    Aconteceu em 2008, mas não sob a direção de James Cameron - aí já teria sido coincidência demais - mas sob a de Sam Mendes, em Foi Apenas Um Sonho.

    O reencontro dos eternos Jack e Rose aconteceu no drama romântico adaptado do romance Revolutionary Road, escrito por Richard Yates em 1961. Nele, DiCaprio e Winslet dividiram a tela com alguns rostos conhecidos como Michael Shannon, indicado ao Oscar por seu trabalho no filme, e a veterana Kathy Bates. O elenco também conta com outros nomes que não estavam tão em alta na época, mas estão agora, como é o caso de Kathryn Hahn (WandaVision) e David Harbour (Stranger Things)

    Titanic quase não teve Leonardo DiCaprio como protagonista; outro ator oscarizado foi cotado para ser Jack Dawson

    Uma curiosidade sobre os trabalhos em conjunto de Winslet e DiCaprio, é que ambos se deram em filmes de época. No entanto, enquanto o sucesso de James Cameron se passa em 1912, ano do naufrágio do Titanic, Foi Apenas Um Sonho se passa em meados dos anos 50. Em contrapartida, em Titanic testemunhamos o amor à primeira vista entre dois jovens que é interrompido pela tragédia, no filme de Mendes vemos os atores na pele de um casamento já estabelecido, que enfrenta uma grave crise.

    Reencontro dos inesquecíveis Jack e Rose poderia ter acontecido antes de Titanic

    Jeff Kravitz/FilmMagic via Getty Images

    Levar a produção de Foi Apenas Um Sonho adiante foi um caminho longo e complexo que, se tivesse sido concluído como era planejado, teria ocorrido muito antes do lançamento de Titanic. Assim que o livro de Yates foi publicado, em 1961, várias figuras da indústria demonstraram interesse em fazer uma adaptação cinematográfica dele, mas infelizmente o autor, que estava muito interessado em ver sua obra adaptada, morreu sem ver seu desejo realizado.

    Anos depois, com o projeto parado por décadas, os direitos de adaptação foram comprados pela BBC Films e ele começou a tomar forma. Em 2008, finalmente, tornou-se uma realidade, com críticas majoritariamente positivas e uma arrecadação discreta. Apesar de não se comparar com Titanic, ganhador de onze Oscars e uma das maiores bilheterias da história, não pode ser considerado um fracasso.

    Foi Apenas um Sonho
    Foi Apenas um Sonho
    Data de lançamento 30 de janeiro de 2009 | 2h 05min
    Criador(es): Sam Mendes
    Com Kate Winslet, Leonardo DiCaprio, Michael Shannon
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top