Minha conta
    Este filme sombrio do Prime Video mudou a forma como vemos Anna Kendrick – você vai esquecer que ela fez Crepúsculo
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Você nunca mais vai pensar em Crepúsculo quando se deparar com Anna Kendrick nas telas outra vez!

    Quem é fã de Crepúsculo provavelmente vai se lembrar de Anna Kendrick. Nos filmes da saga, a atriz interpreta Jessica Stanley, uma das amigas de Bella Swan (Kristen Stewart). Claro, se compararmos a outros de seus trabalhos, como a A Escolha Perfeita ou Amor Sem Escalas - que lhe rendeu uma indicação ao Oscar -, seu papel na saga dos vampiros foi relativamente pequeno, e até a própria Anna parece ter esquecido que participou dos filmes. Porém, um outro longa vai mudar de vez a forma como você vê a atriz.

    Trata-se do thriller psicológico Querida Alice, disponível no Prime Video, que segue uma mulher presa a um relacionamento abusivo com seu namorado, Simon (Charlie Carrick). Cientes disso e tentando ajudá-la, suas amigas Sophie (Wunmi Mosaku) e Tess (Kaniehtiio Horn) a convidam para passar alguns dias em uma casa de campo, e sugerem que Alice minta para o namorado sobre seu paradeiro.

    Lionsgate
    Anna Kendrick como Alice em Querida Alice.

    Afastada de Simon, Alice (interpretada por Kendrick) finalmente começa a reconhecer os sinais de que sua relação não é saudável. Porém, as três mulheres são surpreendidas quando o homem aparece na casa sem avisar após descobrir a verdade sobre a viagem.

    Além de interpretar a protagonista, Anna também trabalhou como produtora-executiva no filme, dando um show de atuação que pode ser relacionada, em parte, à experiência pessoal da atriz acerca do tema: quando recebeu o roteiro de Querida Alice, Kendrick havia acabado de sair de um relacionamento abusivo.

    Fan art mostra como Anna Kendrick ficaria como Garota Esquilo

    Em entrevista à People, ela falou sobre sua identificação com a personagem: “Eu estava em uma situação em que amava e confiava nessa pessoa mais do que em mim mesma. Então, quando essa pessoa está lhe dizendo que você tem um senso distorcido da realidade e que você é impossível e que todas as coisas que você acha que estão acontecendo não estão acontecendo, sua vida fica muito confusa muito rapidamente.”

    A atriz ainda descreveu a produção do filme como “incrivelmente catártica”, destacando o impacto de compartilhar histórias pessoais com o restante da equipe do filme para o seu processo de recuperação após a experiência traumática.

    Querida Alice
    Querida Alice
    Com Anna Kendrick, Wunmi Mosaku, Kaniehtiio Horn
    Data de lançamento 5 de maio de 2023
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top