Minha conta
    A trágica história de Brittany Murphy, cuja morte segue sendo um dos maiores mistérios de Hollywood
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    A atriz foi encontrada morta aos 32 anos, deixando uma carreira promissora e muitas dúvidas entre os fãs.

    A morte de Brittany Murphy ainda segue despertando inúmeros questionamentos entre os fãs que acompanharam a atriz despontar nos anos 90 com As Patricinhas de Beverly Hills e Garota Interrompida. Nos deixando precocemente em 2009, aos 32 anos, a morte da atriz é atribuída a uma pneumonia associada a anemia e ainda uma intoxicação por analgésicos.

    Brittany Murphy foi encontrada no dia 20 de dezembro de 2009, desmaiada no chão do banheiro, na casa que dividia com o então marido, Simon Mark Monjack, em Hollywood. Socorrida por Simon, mesmo com as tentativas de reanimação, a atriz não resistiu. A morte precoce de Brittany pegou a todos de surpresa, porque a intérprete de Tai de As patricinhas de Beverly Hills, a princípio, apenas enfrentava sintomas gripais.

    Uma aura de mistério acabou rondando esse fato, quando acusações de pessoas próximas começaram a levantar suspeitas de envenenamento e assassinato. Elas ainda problematizavam o relacionamento que Brittany tinha com o marido Simon Mark Monjack - morto apenas 5 meses depois de Brittany, pelas mesmas circunstâncias da esposa.

    Batalha de narrativas

    Ainda em 2009, o pai da atriz Angelo Bertolotti já afirmava que ela havia sido envenenada. A fala foi negada pela mãe de Brittany na época. Mas, ao longo dos anos, diversas teorias da conspiração foram levantadas pela imprensa e por documentários que se propunham a desvendar os últimos anos da vida de Brittany Murphy, para compreender melhor a tragédia.

    Getty Images

    Recentemente, o irmão da atriz, Tony Bertolotti, em entrevista a um tabloide britânico, novamente afirmou que Brittany teria sido envenenada por motivos financeiros, e ainda acusou a mãe de ter envolvimento no caso. Segundo ele, não se sabe o que foi feito do patrimônio da atriz, avaliado em US$ 10 milhões.

    Não há como ela ter morrido de causas naturais. É impossível. É besteira. É óbvio para mim, ela foi eliminada

    Angelo Bertolotti, pai dos irmãos, chegou a encomendar uma análise particular do sangue da atriz, para comprovar suas suspeitas de envenenamento. O resultado teria revelado contaminação por arsênio, entre diversas outras substâncias que podem levar a morte. Além das acusações contra a própria mãe de Brittany, uma série de depoimentos veiculados em documentários dedicados ao caso, exploram a imagem do marido da atriz, como um homem tóxico e abusivo.

    13 anos após a morte de Brittany Murphy, os fãs ainda não possuem respostas concretas sobre a tragédia. E tal exploração midiática do caso, pode gerar questionamentos sobre os possíveis abusos que a atriz tão talentosa pode ter sofrido em vida - se mesmo depois de sua morte, ela ainda assim, não consegue ter sua imagem deixada em paz.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top