Minha conta
    The Last of Us terá quantas temporadas? Criadores têm boas notícias para os fãs da série
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    The Last of Us chegou ao final de sua primeira temporada na HBO, mas está renovada oficialmente para novos episódios com Pedro Pascal e Bella Ramsey.

    Uma das séries mais esperadas do ano, The Last of Us chegou ao final de sua primeira temporada com a exibição dos nove episódios na HBO e HBO Max, mas os fãs podem ficar tranquilos pois uma segunda temporada foi confirmada oficialmente e teremos novos momentos envolvendo os protagonistas Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey).

    The Last of Us se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna pela infecção de fungos cordyceps. Joel, um sobrevivente durão que vive de contrabandos, é contratado para levar Ellie, uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva – com a esperança de que ela ajude na cura pela sua imunidade. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, pois ambos devem atravessar os Estados Unidos e depender um do outro para sobreviver.

    The Last of Us vai ter quantas temporadas?

    HBO

    Os nove episódios da primeira temporada adaptaram os eventos do primeiro jogo, The Last of Us (2013), assim como da expansão Left Behind (2014). Além disso, ainda existem os eventos de The Last of Us Parte II (2020), que serão adaptados a partir da segunda temporada. Os criadores da série, Craig Mazin e Neil Druckmann, aproveitaram para confirmar que a segunda temporada não vai cobrir todos os próximos acontecimentos.

    “Não. Sem chance”, disse Mazin em entrevista à GQ. “É mais de uma temporada”, reforçou Druckmann. "Não diremos quantos. Mas mais de um é factualmente correto", completou Mazin. Mesmo sem uma sinalização de quantas temporadas teremos pela frente, os fãs de The Last of Us podem comemorar que a série vai durar no mínimo três temporadas.

    Em entrevista ao ComicBook, Craig Mazin (showrunner da aclamada Chernobyl) também provocou o que os fãs podem esperar da segunda temporada, adiantando que eles planejam algumas mudanças em relação aos eventos de The Last of Us Parte II. "Será diferente. Assim como esta temporada foi diferente. Às vezes, será diferente radicalmente e às vezes quase não será diferente. Mas vai ser diferente e terá sua própria essência. Não será exatamente como o jogo. Será o show que Neil e eu queremos fazer”.

    Neil Druckmann deu mais detalhes na entrevista à GQ. “Algumas das coisas pelas quais estou mais animado [na Parte 2] são as mudanças que discutimos e ver a história ganhar vida novamente nesta outra versão. E eu acho que é emocionante porque se inclina para aqueles sentimentos que você teve do jogo, muito fortemente, de uma nova maneira".

    The Last of Us Parte II, de acordo com a sinopse, se passa cinco anos depois da jornada de Ellie e Joel pelos Estados Unidos, quando eles se estabelecem em Jackson, Wyoming. “A vida em uma próspera comunidade de sobreviventes lhes trouxe paz e estabilidade, apesar da ameaça constante dos infectados e de outros sobreviventes mais desesperados. Quando um evento violento interrompe essa paz, Ellie embarca em uma jornada implacável para fazer justiça e encontrar uma solução. Enquanto vai atrás de cada um dos responsáveis, ela se confronta com as repercussões físicas e emocionais devastadoras de suas ações".

    Ainda não foi confirmado quando estreia a segunda temporada de The Last of Us. Enquanto isso, os nove episódios da primeira estão disponíveis na HBO Max.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top