Minha conta
    "Parece que foi perda de tempo!", fala produtor das séries mais famosas da DC
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com a chegada de James Gunn na DC, alguns veteranos da casa talvez fiquem de fora da nova fase do estúdio.

    Com a chegada de James Gunn e Peter Safran como os novos responsáveis pelo futuro da DC Studios, o emaranhado de filmes que fizeram a cabeça dos fãs até então sofrerá com um instigante reboot. Resumidamente, Aquaman 2 será a despedida do universo criado por Zack Snyder há bons anos.

    Nesta nova fase do estúdio, uma seleção inédita de diretores deve fazer a sua estreia em longas da editora. Além dos novatos, talvez haja espaço também para que veteranos da casa assumam novas funções. Para a tristeza de Marc Guggenheim, talvez ele não seja uma das pessoas requisitadas para esse novo momento da empresa.

    Caso não conheça o produtor, trata-se apenas de um dos principais agentes do Arrowverse da CW. Guggenheim ajudou a desenvolver Arrow e Legends of Tomorrow, mas também produziu e roteirizou Supergirl e The Flash - que está chegando em sua nona e última temporada. Ele deixou a marca em 2020.

    Apesar de boa parte das pessoas não apostar no Arrowverse de forma tão intensa quanto nas adaptações cinematográficas, a extensão e a audiência das séries da CW são prova de que há público para essas atrações. Arrow e Legends of Tomorrow tiveram 7 temporadas, Supergirl chegou no sexto ano, Raio Negro conquistou 4 temporadas, entre outros.

    Em seu blog, LegalDispatch, Marc Guggenheim afirmou que boa parte de Hollywood tem apatia com o seu trabalho no Arrowverse. Mesmo que sejam setores diferentes da DC, o produtor ainda esperava um espaço no estúdio. Vale destacar que o universo compartilhado aplicou o conceito de multiverso muito antes da Marvel, com a Saga do Multiverso catapultada por Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Loki, WandaVision e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    "Eu gostaria de ter conseguido pelo menos uma reunião. Não um trabalho, veja bem. Uma reunião. Uma conversa. Um pequeno reconhecimento do que eu tentei contribuir para a grande tapeçaria que é o Universo DC. Eu gostaria, afinal, passei apenas nove anos trabalhando naquela vinha", escreveu Guggenheim.

    "Embora trabalhar para a DC tenha sido criativamente gratificante, envolveu muitas adversidades, desafios e sacrifícios pessoais - nenhum dos quais parece ter resultado em qualquer benefício profissional. Simplificando, o Arrowverse não levou a nenhum outro show, então parece - pelo menos no nível da carreira - que realmente perdi meu tempo", escreveu ele.

    Recentemente, o produtor esteve envolvido com Carnival Row, série do Prime Video estrelada por Orlando Bloom e Cara Delavigne. A atração acaba de retornar ao streaming e deve ter seu último episódio exibido em 17 de março.

    The Flash (2014)
    The Flash (2014)
    Data de lançamento 2014-10-07 | min
    Séries : The Flash (2014)
    Com Grant Gustin, Candice Patton, Danielle Panabaker
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top