Minha conta
    Pocahontas: Este erro que sempre esteve no filme da Disney, mas ninguém reparou
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Lançada em 1995, a animação foi a 5ª maior bilheteria do estúdio nos anos 90 e levou duas estatuetas do Oscar.

    Pocahontas, tal como Mulan, pertence à nova era das princesas da Disney, mais afastadas de Cinderela, Aurora (A Bela Adormecida) ou Branca de Neve, e mais próximas do que viriam a ser Merida (Valente), Elsa (Frozen) ou Moana. Os valores inabaláveis de Pocahontas, sua relação e seu cuidado com a natureza, seu espírito livre e independente – todas essas características fizeram da indígena uma das personagens femininas mais relevantes da Disney.

    Não só ela, mas a animação de 1995 em si também foi importante para o estúdio, tendo se tornado sua 5ª maior bilheteria nos anos 90 e ganhado tanto o Oscar de Melhor Trilha Sonora quanto o de Melhor Canção Original ("Colors of the Wind"). Foi, sem dúvida, um dos grandes lançamentos do chamado "Renascimento da Disney", período que se estendeu por toda aquela década e no qual a empresa voltou a emplacar um filme atrás do outro.

    Como acontece em tantos outros clássicos da Casa do Mickey, Pocahontas não está livre de erros – e notamos um que certamente passou despercebido por você e pela maioria dos espectadores. Deixamos aqui dois frames da sequência em questão, logo após a protagonista descobrir que John Smith está preso.

    Walt Disney Pictures

    Nakoma, a melhor amiga de Pocahontas, vai procurá-la e a encontra inconsável por saber que seu amado está sendo mantido em cativeiro por sua própria tribo e que foi condenado à morte pelo assassinato do guerreiro Kocoum. Nakoma agarra a jovem pela mão e começa a levá-la até John.

    Durante a caminhada, as duas seguem de mãos dadas, como podemos confirmar abaixo. Mas há algo que não bate. Você já identificou? Ainda não? Olhe com mais atenção para a sombra de Pocahontas e Nakoma.

    Walt Disney Pictures

    Apesar de suas mãos estarem juntas, no chão elas aparecem completamente separadas. Um pequeno detalhe que provavelmente escapou da equipe e dura poucos segundos, mas que sempre esteve lá e que não compromete em nada a qualidade técnica do longa.

    Se você não tinha se atentado a isso, fica a dica: você pode ver e rever Pocahontas no catálogo do Disney+!

    Pocahontas - O Encontro de Dois Mundos
    Pocahontas - O Encontro de Dois Mundos
    Data de lançamento 7 de julho de 1995 | 1h 22min
    Criador(es): Mike Gabriel, Eric Goldberg
    Com Irene Bedard, Mel Gibson, Linda Hunt
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top