Minha conta
    Chaves: E se a Dona Florinda e o Professor Girafales tivessem um filho? Artista imagina irmão de Quico
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Com a ajuda da inteligência artificial, um ilustrador brasileiro mostrou como seria o herdeiro da moradora do nº 14 e do mestre da escola local.

    Sucesso na telinha desde a década de 70, Chaves atravessou a infância de várias gerações e acumulou incontáveis fãs não só no México, como também no Brasil. Aqui exibida pelo SBT durante 36 anos, a série criada e estrelada por Roberto Gómez Bolaños teve cerca de 300 episódios produzidos entre 1973 e 1980 – e muitos deles renderam momentos inesquecíveis, como a hilária viagem da turma da vila para Acapulco.

    Além de bordões clássicos como "Isso, isso, isso", "Você não tem paciência comigo" ou "Não se misture com essa gentalha", os personagens de Chaves entraram para a cultura pop. Ainda que Bolaños fosse o protagonista, os demais conquistaram seu espaço na trama e no coração do público – como a Dona Florinda (Florinda Meza) e o Professor Girafales (Rubén Aguirre).

    Os dois vivem um eterno romance meloso, que envolve xícaras de café, buquês de flores e muitas juras de amor. Contrariando todas as expectativas, eles nunca se casaram nem se tornaram uma família oficial. Mas e se isso tivesse acontecido? E se eles tivessem tido um filho?

    Pois bem, o artista brasileiro Hidreley Diao se perguntou como seria o meio-irmão de Quico (Carlos Villagrán) e recorreu a um programa de inteligência artificial para criá-lo. Como de costume, o ilustrador compartilhou em seu Instagram (@hidreley) o resultado, que ficou incrível! Confira:

    @hidreley | Instagram

    Depois de ver a imagem, você deve concordar que o garoto é uma cópia cuspida e escarrada da Dona Florinda. O formato do rosto, os olhos, o cabelo – tudo lembra a inquilina do nº 14. De qualquer forma, o herdeiro seria uma fofura, bem diferente de Quico. Até porque nem Villagrán nem os outros atores que viviam as crianças da vila eram de fato crianças.

    Vale notar que esse não é o primeiro projeto de Hidreley ligado a filmes, séries e à cultura pop. Ele já simulou como seriam os filhos de alguns dos casais mais memoráveis de Friends; já transformou os protagonistas de Shrek em pessoas reais; e fez o mesmo com a Turma da Mônica.

    Chaves
    Chaves
    Data de lançamento 1971-06-20 | min
    Séries : Chaves
    Usuários
    4,6

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top