Minha conta
    The Last os Us: Quem são os estaladores? Confira os tipos de zumbis na série da HBO
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Sucesso da HBO, The Last of Us se passa em um contexto pós-apocalíptico, apresentando em sua história diferentes tipos de infectados pelo fungo Cordyceps.

    Na série The Last of Us da HBO, acompanhamos os protagonistas Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) em um contexto pós-apocalíptico, resultado de uma infecção pelo fungo Cordyceps. Quem está acompanhando a produção, já percebeu que existem diferentes tipos de infectados, com características e ameaças distintas dependendo do estágio de infecção. Por isso mesmo, confira nesta matéria quais são cada um deles!

    Os eventos de The Last of Us se passam vinte anos após a destruição da civilização moderna, como resultado de uma infecção de fungos parasitas Cordyceps. Joel, um sobrevivente durão que vive de contrabandos, é contratado para levar Ellie, uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva – com a esperança de que ela ajude na cura por causa de sua imunidade à infecção. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, pois ambos devem atravessar os Estados Unidos e depender um do outro para sobreviver.

    Em The Last of Us, um fungo Cordyceps tem a capacidade de se reproduzir no corpo humano por diferentes estágios de infecção, tirando a independência do agente. Cada um deles acontece progressivamente conforme a passagem do tempo, com os infectados se comportando de maneira diferente dependendo do estágio de contaminação.

    Corredores

    HBO

    Os Corredores são do primeiro estágio de infecção em The Last of Us, quando o fungo se espalha pelo corpo da pessoa recém-infectada, por isso ainda mantém uma aparência humana reconhecível. Eles normalmente atacam em horda e se caracterizam pela sua grande velocidade (por isso mesmo o nome de corredores). Por ser um estágio ainda inicial de infecção, um tiro na cabeça é suficiente para matá-los.

    Logo no primeiro episódio de The Last of Us, podemos ver vários Corredores, levando em conta que é mostrado o começo da epidemia por Cordyceps na série, inclusive entre a vizinha de Joel, além dos infectados aparecendo por toda sua cidade natal no Texas.

    Perseguidores

    HBO

    Segundo estágio de infecção, os Perseguidores são humanos que carregam o vírus por no máximo um ano. Pelo nome é possível perceber sua forma de ataque, eles primeiro ficam à espreita de suas presas e depois atacam furtivamente nos momentos mais oportunos – por isso mesmo, costumam se esconder no escuro ou em cantos para surpreender a vítima.

    Eles estão em um estado de transição entre Corredores, pois ainda têm visão e velocidade, e os Estaladores, sendo ferozes. Os Perseguidores são reconhecíveis também pelo início do crescimento fúngico na cabeça e no rosto – o que só vai se agravando com o tempo.

    Estaladores

    HBO

    Os Estaladores estão a um passo da transformação, situados terceiro estágio de infecção depois de pelo menos um ano. Por isso mesmo, o fungo Cordyceps se espalhou pelo corpo do hospedeiro, restando uma percentagem mínima do corpo humano, o que causa cegueira – mas aprimorando sua audição. Eles caçam por ecolocalização, com força no combate corporal por causa de sua resistência a danos pelo desenvolvimento fúngico.

    Uma das principais e mais conhecidas ameaças de The Last of Us, eles são resistentes a armas de fogo simples e são mortos com armas de alto calibre, como as espingardas. No segundo episódio de The Last of Us, descobrimos o som de clique assustador que eles fazem quando estão usando sua ecolocalização para encontrar possíveis presas no local.

    Baiacus

    HBO

    Os Baiacus são o quarto estágio de infecção em The Last of Us, totalmente inchados devido à infecção e, por isso mesmo, se tornaram lentos (mas extremamente resistentes) ao longo dos anos e seu corpo projeta bombas de esporos infecciosos que podem lançar em seus inimigos, ficando à prova de balas e também vulneráveis ao fogo. Desta forma, somente coquetéis molotov, pregos e lança-chamas são eficazes para eliminar os Baiacus.

    Mesmo lentos, eles são muito agressivos, e não têm mais visão (se localizando pelo som). Quando uma vítima está em seu rastro, os Baiacus rasgam ela com suas mandíbulas ou agarram sua cabeça, esmagando-a. O primeiro deles que vemos na série aparece no quinto episódio, quando uma explosão traz para a superfície os infectados debaixo dos túneis, incluindo um Baiacu, que arranca brutalmente a cabeça de Perry (Jeffrey Pierce).

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top