Minha conta
    The Last of Us: “Chorei tanto que doeu”, revela criador da série sobre episódio de Bill e Frank
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Terceiro capítulo da primeira temporada apresenta mudanças em relação ao game da Naughty Dog.

    O último episódio de The Last of Us exibido na HBO, "Muito, Muito Tempo", deu o que falar nas redes sociais. Protagonizado pelo casal Bill e Frank, o capítulo mostrou o potencial da série em expandir o universo criado por Neil Druckmann e a Naughty Dog.

    Inicialmente apresentada em pouco mais de uma hora, originalmente o capítulo teria duas horas de duração. Escrito por Craig Mazin (Chernobyl), produtor executivo, e dirigido por Peter Hoar, de Demolidor, It's a Sin e The Umbrella Academy.

    Ao Deadline, Craig comentou sobre a escalação de Murray Bartlett para o papel de Frank. "Com Murray, ele teve a gentileza de fazer um teste para nós, e essa adição nos levou às lágrimas. Foi tão bom. Estamos procurando por esse personagem muito específico que só tem paixão pela vida e precisa ser um homem bonito que faz Bill se sentir realmente inseguro – e Murray tinha isso de sobra."

    Em relação ao intérprete de Bill, a atuação de Nick Offerman em Devs o empolgou para a escalação. "Eu senti que ele era a melhor coisa naquele show. Toda vez que ele estava na tela, ele meio que roubava essas cenas e era tão cativante em um papel sério. E então imaginá-lo fazendo algo diferente do que normalmente o vimos fazer antes foi realmente emocionante."

    The Last of Us: Como o episódio de Bill e Frank prova que a série da HBO é uma das melhores adaptações dos últimos anos

    Quando o diretor dos games foi questionado sobre os "riscos" em mudar a história original para essa nova narrativa, ele reconhece que dificilmente mudaria o conteúdo, mas sua perspectiva mudou após conhecer o produtor de Chernobyl, algo que lhe deu uma nova visão para a estrutura do enredo. "Eu tenho trabalhado com Craig nos primeiros episódios, e então começamos a conversar sobre este e o que poderíamos fazer com ele. E havia apenas a ideia de fazer uma pausa porque o último episódio foi muito intenso e perdemos Tess. E, em seguida, apresentando um contraponto de, bem, vimos o que você tem a perder e o que você tem a ganhar?"

    Ele continua: "Foi tão bonito e comovente, meio que atingiu o alvo no que diz respeito a falar sobre os temas e aumentar as apostas para Joel e Ellie de uma maneira interessante. Mesmo que estejamos nos desviando tanto, me senti completamente à vontade para dizer: 'Com certeza, vamos fazer isso. Essa é uma ótima ideia.'"

    Sobre a repercussão positiva da mídia especializada e também por parte do público, Mazin reitera que a equipe, os atores e o roteiro proporcionaram o cenário perfeito para a proposta desta história.

    "Quando eles me enviaram, acho que foram quase duas horas ou algo assim. Então, eu pensei, 'oh, isso provavelmente não é bom'. E eu me sentei, mas pensei, 'OK, vou assistir a versão de duas horas deste episódio.' E chorei tanto que, a certa altura, disse em voz alta: 'Ai, doeu'. Eu chorei tanto que doeu. E pensei: 'Bem, se esses caras podem fazer isso comigo e eu escrevi essa merda, então acho que pode funcionar muito bem com outras pessoas.'"

    The Last of Us: Pedro Pascal não foi a primeira escolha para Joel; dois atores conhecidos o rejeitaram antes

    O produtor ainda reforça que apesar do corte não ter as duas horas completas do editor, "a HBO teve a gentileza de nos deixar ir um pouco mais", já que o episódio tem mais de 1h.

    Druckmann finaliza: " Quando ele me enviou o roteiro, eu disse: 'Este é um dos roteiros mais bonitos que já li'. E eu senti essa alegria que surgiu da base que estava ali no jogo. Foi muito legal ver isso. E então, para vê-lo ganhar vida e ver as performances que esses dois atores incríveis fizeram, estou incrivelmente orgulhoso de estar associado a ele. É simplesmente incrível."

    Próximo do meio da primeira temporada, o quinto capítulo de The Last of Us estreia neste domingo, às 23h, na HBO e na HBO Max.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top