Minha conta
    Todo Dia a Mesma Noite: Netflix vai sofrer processo por causa de série sobre Incêndio da Boate Kiss? Entenda a polêmica
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Um grupo de famílias de vítimas do incêndio na Boate Kiss afirma que eles foram "pegos de surpresa" com a produção lançada recentemente pela Netflix.

    Todo Dia a Mesma Noite está disponível no catálogo da Netflix, série sobre a tragédia real do incêndio na Boate Kiss ocorrido em 2013, que resultou na morte de 242 jovens. Tratando de um assunto muito delicado, alguns familiares das vítimas não ficaram satisfeitos com a obra e pretendem processar a Netflix por causa desta produção.

    Baseado no livro de Daniela Arbex, Todo Dia a Mesma Noite acompanha a tragédia real envolvendo o incêndio na Boate Kiss. Em 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, um descuido de segurança acarretou em um terrível incêndio que rapidamente tomou conta de todo o espaço da casa de festas. 242 jovens que estavam no local perderam a vida. A trama da minissérie ficcional acompanha, partindo do momento do acidente, as histórias dos impactados por ela em diferentes pontos de vista, enfatizando a luta das famílias das vítimas, que seguem em busca de justiça até hoje – uma década depois do ocorrido.

    Netflix vai ser processada por causa de Todo Dia a Mesma Noite?

    Netflix

    O portal GaúchaZH revelou em uma reportagem neste sábado (28) que um grupo de famílias de vítimas do incêndio na Boate Kiss pretendem processar a Netflix por causa de Todo Dia A Mesma Noite, afirmando que foram "pegos de surpresa" com a produção.

    Pai de uma da vítimas, o empresário Eriton Luiz Tonetto Lopes disse à reportagem que muitos familiares não foram informados sobre a série e exige que os lucros sejam destinados para os envolvidos. "Nós queremos saber quem está lucrando com isso. Não admitimos que ninguém ganhe dinheiro em cima da nossa dor e das mortes dos nossos filhos", ressalta. "Queremos entender quem autorizou, quem foi avisado, porque muitos de nós não fomos. Há pais passando mal por causa da série. O mínimo que exigimos agora é que uma parte do lucro seja repassada para tratamento de sobreviventes e para a construção do memorial da Kiss. Nós não queremos nenhum dinheiro para nós".

    Em resposta ao pais descontentes com a produção, a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria publicou um comunicado afirmando que seus membros sabiam da produção e se sentem representados por Todo Dia A Mesma Noite.

    "A produção não retrata de forma individual os 242 jovens assassinados, mas sim um recorte das quatro famílias de pais que foram processados. Todos os familiares de vítimas e sobreviventes retratados por personagens da obra estavam cientes e em concordância. Além disso, reiteramos que não estamos movendo nenhum processo contra as produções, nem pretendemos, por acreditarmos na potência das produções na luta por justiça e a luta por memória", diz o esclarecimento. É importante ressaltar que os pais com a intenção de processar a Netflix não fazem parte da associação de familiares de vítimas da tragédia.

    Todo Dia a Mesma Noite está disponível na Netflix, com cinco episódios.

    Todo Dia a Mesma Noite
    Todo Dia a Mesma Noite
    Data de lançamento 2023-01-25 | min
    Séries : Todo Dia a Mesma Noite
    Com Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington
    Usuários
    3,9
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top