Minha conta
    The Last of Us é renovada para a 2ª temporada: Qual é a parte 2 do jogo que pode ser contada na HBO?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    The Last of Us está sendo exibida semanalmente pela HBO e HBO Max, esperada adaptação dos games estrelada pelos atores Pedro Pascal e Bella Ramsey.

    Para a alegria dos fãs, The Last of Us está renovada oficialmente para uma 2ª temporada – informação confirmada pelo perfil da produção e da HBO nas redes sociais. Adaptação do videogame, a série é estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey, com desenvolvimento de Neil Druckmann (também criador dos jogos) e Craig Mazin (de Chernobyl).

    "Sinto-me humilde, honrado e francamente impressionado com o fato de tantas pessoas terem sintonizado e se conectado com nossa releitura da jornada de Joel e Ellie. A colaboração com Craig Mazin, nosso incrível elenco e equipe, e a HBO superou minhas já altas expectativas", disse Neil Druckmann em comunicado, que foi diretor de criação e roteirista dos jogos. "Agora temos o prazer absoluto de poder fazer isso novamente com a segunda temporada! Em nome de todos da Naughty Dog e PlayStation, obrigado!"

    “Sou muito grato a Neil Druckmann e à HBO por nossa parceria, e sou ainda mais grato às milhões de pessoas que se juntaram a nós nesta jornada", disse Craig Mazin. "O público nos deu a chance de continuar e, como fã dos personagens e do mundo que Neil e Naughty Dog criaram, eu não poderia estar mais pronto para mergulhar de volta".

    The Last of Us está sendo exibida semanalmente na HBO e HBO Max e essa renovação não é uma surpresa, considerado o sucesso de crítica e público que a produção está fazendo (até mesmo batendo recordes). Com aprovação de 97% no Rotten Tomatoes, ela teve a segunda maior estreia na HBO desde Boardwalk Empire em 2010, perdendo apenas para House of the Dragon – e a estreia mais assistida da HBO Max na América Latina.

    The Last of Us: O guia definitivo para entender a série com Pedro Pascal sem conhecer os jogos

    O que será adaptado na 2ª temporada de The Last of Us pela HBO?

    HBO / Naughty Dog

    Os nove episódios da primeira temporada vão adaptar os eventos do primeiro jogo, The Last of Us (2013), e da expansão Left Behind (2014). Fora isso, ainda existem os eventos de The Last of Us Parte II (2020), que serão adaptados na segunda temporada. Ainda não foram confirmados os planos, mas os criadores afirmaram anteriormente que a quantidade de história que resta do segundo jogo precisaria ser contada em mais de uma temporada – mas eles não pretendem contar histórias de The Last of Us além dos jogos lançados.

    "Eu me lembro, no início, perguntei a Craig e à HBO: 'Quantos episódios essa temporada precisa ter?' E a resposta foi: 'Quantos a história exigir, e não mais'. E da mesma forma, seria nossa abordagem para as temporadas futuras dizer: 'Ok, serão quantas temporadas forem necessárias para chegar a esse final, e não mais'", disse Druckmann à Collider.

    The Last of Us conta o que acontece vinte anos depois da civilização moderna ter sido destruída. Joel (Pascal), um sobrevivente experiente, é contratado para contrabandear Ellie (Ramsey), de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se transforma em uma jornada brutal e angustiante, pois ambos devem atravessar os Estados Unidos dependendo um do outro para sobreviver.

    Sem entrar em spoilers, a narrativa de The Last of Us Part II se destaca bastante pela alternância de histórias e pontos de vista entre uma Ellie crescida e Abby, filha do cientista-chefe dos Vagalumes, que busca vingança pelas ações que Joel cometeu no passado. Ou seja, essa é a base dos eventos que serão contados na segunda temporada da produção.

    Os novos episódios de The Last of Us estreiam aos domingos na HBO Max e HBO.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top