Minha conta
    Velma: Uma única imagem da série da HBO Max serve para mostrar por que é para adultos
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Mindy Kaling não estava brincando quando anunciou a produção para maiores.

    Velma chegou ao catálogo da HBO Max nas últimas semanas para mostrar que a propriedade intelectual da Hanna-Barbera ainda pode se mostrar mais versátil do que se esperava. Utilizando o universo de Scooby-Doo, Mindy Kaling conduz a animação seriada que tem dado o que falar.

    Há alguns meses, quando subiu ao palco da Warner Bros. Discovery Upfront para apresentar a animação, a produtora e dubladora da personagem principal fez questão de frisar que tratava-se de um projeto para adultos.

    Velma: Qual é o nome original do Salsicha? Animação adulta da HBO Max vai mostrar como ele ganhou famoso apelido

    A informação foi dada não apenas por palavras, mas com uma imagem que ficou guardada na retina de muita gente na época. O frame do primeiro episódio, logo quando há uma conversa metalinguística sobre pilotos de séries, esclarece a classificação indicativa do desenho.

    Na época, a Variety chegou a publicar a foto, que já contava com o aviso do próprio twitter: "A imagem a seguir contém conteúdo potencialmente sensível". De fato, o estático condiz com o alerta, já que há nudez e uma garota morta, sem o cérebro.

    Apesar de muitos se empolgarem com o novo tom de Velma, que agora realmente lida com casos e mistérios verdadeiramente violentos, há quem se incomode com a premissa. Enquanto uns escreveram coisas como "adorei, só preciso processar". Para outros, esse não foi um bom começo: "Quem decidiu que isso era... uma boa ideia?".

    Além de brincar com os arquétipos e estereótipos que rondam esses personagens há mais de cinquenta anos, agora Velma também tem a mesma origem da atriz que a interpreta. "Espero que tenham notado que Velma Dinkley é do sul da Ásia. Se as pessoas enlouquecerem com isso, não me importo ", disse Kaling à platéia. Como muitos podem imaginar, essas mudanças também incomodaram parte da audiência que alega uma "destruição da infância" a partir do lançamento da série.

    Velma: O que esperar da animação adulta de Scooby-Doo? Veja o que a crítica está falando da série da HBO Max

    Em entrevista a Seth Meyers em seu programa, Kaling explicou que não entendia o motivo de tantas críticas. "Eu simplesmente não consigo entender como as pessoas não podem imaginar que uma garota nerd e esperta com uma visão terrível que adorava resolver mistérios pudesse ser indiana", explicou a produtora com muito humor.

    Qual é a história de Velma?

    A série explora a jovem detetive novamente investigando crimes assombrosos e aparições fantasmagóricas. Mas diferente da série original, em sua própria série Velma vive situações muito mais adultas e os criminosos que ela investiga são muito mais violentos. Preparada para tudo, a inteligente investigadora não tem medo de nada e encara as situações com toda a sua habilidade de decifrar mistérios.

    Com dez episódios na primeira temporada, Velma terá a exibição de novos capítulos sempre às quintas-feiras.

    Velma
    Velma
    Data de lançamento 2023-01-12 | min
    Séries : Velma
    Com Mindy Kaling, Glenn Howerton, Sam Richardson
    Usuários
    1,7

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top