Minha conta
    Fernando Meirelles, de Cidade de Deus, vai dirigir minissérie da HBO com Robert Downey Jr. e Sandra Oh
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção vai adaptar obra vencedora do Prêmio Pulitzer, uma das principais honrarias literárias do mundo.

    Depois do anúncio de Sophie Charlotte no próximo filme de David Lynch, uma nova notícia envolve o sucesso internacional de um brasileiro. Na manhã desta sexta-feira (20), Fernando Meirelles, realizador responsável por Cidade de Deus, filme que mudou a história do cinema nacional, oficializou sua participação em The Sympathizer, minissérie fruto de uma nova parceria entre HBO e A24.

    Ao lado de Marc Munden, de Utopia e Help, o diretor de Dois Papas foi escalado para trabalhar na adaptação do romance vencedor do Prêmio Pulitzer, de Viet Thanh Nguyen, produzido e estrelado por Robert Downey Jr. O elenco ainda conta com Sandra Oh, Kieu Chinh, Ky Duyen, Hoa Xuande, Fred Nguyen Khan, Toan Le, Vy Le e Alan Trong.

    Cidade de Deus: 20 anos depois, revisite o filme que mudou o cinema nacional

    O thriller de espionagem acompanha as lutas de um espião meio francês e meio vietnamita durante os últimos dias da Guerra do Vietnã e seu consequente exílio nos Estados Unidos. A satira intercultural é descrita como uma “exploração empolgante da identidade e da América, um romance de espionagem envolvente e uma poderosa história de amor e amizade”. O texto original, inclusive, foi comparado às obras de Franz Kafka, George Orwell e John le Carré.

    Essa não é a primeira vez em que a HBO e a A24 se unem. As empresas já produziram séries e programas especiais juntas, como Euphoria, Irma Vep, Phoebe Robinson: Sorry, Harriet Tubman e The Idol, projeto protagonizado e produzido por The Weeknd que estreia ainda neste ano.

    O maior filme do cinema brasileiro vai ganhar série de TV

    A princípio, Meirelles vai dirigir o episódio 4. Nos últimos anos, o cineasta conduziu capítulos de Sala de Roteiro, Cidade dos Homens e Pico da Neblina, além dos filmes Dois Papas, Rio, Eu Te Amo, Som e Fúria, Ensaio Sobre a Cegueira e O Jardineiro Fiel. Com as duas décadas de Cidade de Deus, durante a CCXP22 o realizador também confirmou seu envolvimento na série da HBO Max que deve continuar a trama apresentada em 2002.

    The Sympathizer, que tem Park Chan-wook (Oldboy) como showrunner e diretor, já está em produção, com filmagens em Los Angeles e na Tailândia. Por enquanto, não há previsão de estreia para o projeto, mas espera-se que o lançamento aconteça entre o segundo semestre de 2023 e o início do próximo ano.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top