Minha conta
    The Last of Us: Nova série da HBO Max bate recorde de maneira impressionante
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Adaptação do game de sucesso, a série estreou no streaming da HBO com os dois pés na porta.

    Recém-chegada ao catálogo da HBO Max, The Last of Us é a série de maior hype do momento, responsável por levar ao público um novo olhar para a jornada de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) - confira a entrevista com Pascal feita pelo AdoroCinema.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    Pegando carona no grande sucesso do show, você sabia que, recentemente, ele quebrou um dos recordes mais significativos para um programa de TV? Isso porque após o lançamento do primeiro episódio, a produção surgiu no Rotten Tomatoes - o agregador de críticas mais conceituado da atualidade - com uma aprovação de 99%. Tal façanha tornou The Last of Us a adaptação em formato live-action com maior aprovação do site, superando nomes como O Livro da Selva (94%), Meu Amigo, o Dragão (88%) e Cinderela (83%).

    Se formos colocar The Last of Us na prateleira das adaptações de videogames, a coisa fica ainda mais destoante, com Angry Birds 2 - O Filme aparecendo com 73%, Sonic 2 - O Filme com 69% e Pokémon: Detetive Pikachu com 68%. Para se ter ideia, blockbusters como Uncharted: Fora do Mapa e Mortal Kombat (2021) detêm 41% e 54% respectivamente.

    Vale ainda ressaltar que existe a possibilidade da nota dada à nova série da HBO Max cair, mas a estreia com 99% de aprovação sugere que, mesmo que aconteça, ela ainda assim se manterá entre os maiores sucessos do gênero.

    The Last of Us: Compare as principais diferenças entre o game e o primeiro episódio da série

    QUAL É A HISTÓRIA DE THE LAST OF US?

    HBO

    The Last of Us é uma série distópica da HBO baseada em uma franquia de jogos de videogame de mesmo nome, criada por Neil Druckmann. O drama narra um futuro pandêmico que foi devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção.

    Nela, um vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente através de uma simples mordida. Os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em zonas de quarentena protegidas por oficiais do governo. Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pascal), um protagonista durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Ramsey) para fora da zona onde vive. Os dois partem com o objetivo de encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades.

    No elenco, além dos citados, nomes como Nick Offerman, Murray Bartlett, Storm Reid e Melanie Lynskey compõem o enredo.

    The Last of Us: Cena do primeiro episódio tem curiosa semelhança com jogo de terror aclamado

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top