Minha conta
    The Last of Us: Compare as principais diferenças entre o game e o primeiro episódio da série
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Sucesso da HBO Max, apesar de fiel à trama do videogame, o show acaba se diferenciando em pequenos detalhes.

    Recém-chegada ao catálogo da HBO Max, The Last of Us é a série de maior hype do momento, responsável por levar ao público um novo olhar para a jornada de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) ao adaptar um game de sucesso - confira a entrevista com Pascal feita pelo AdoroCinema.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    Levando em consideração que o show é a adaptação de outra obra, obviamente, nem tudo acaba sendo tratado de maneira idêntica, ocorrendo algumas mudanças para encaixar melhor a trama anterior a um novo universo cinematográfico. Com isso em mente, nossa equipe não perdeu tempo e preparou para você, caro leitor, algumas das principais diferenças entre as narrativas da série e do jogo, até o momento. Confira abaixo:

    The Last of Us terá quantos episódios na HBO? 1ª temporada vai adaptar eventos do jogo original

    O PRESENTE DE SARAH

    No game, a filha de Joel, Sarah, entrega ao pai um relógio como presente de aniversário, brincando que conseguiu o dinheiro para comprar o objeto através da “venda de drogas pesadas”. Na série, além do relógio, a jovem também presenteia o pai com um DVD de seu filme de ação favorito.

    O CANIVETE

    HBO Max

    Perto do início do episódio, durante uma cena em que furtivamente entra no quarto de Joel, Sarah pega na gaveta um canivete, focando, a cena, na arma. No jogo, a menina nunca tocou em tal objeto, o que pode ser um indicativo de que a relíquia pode estar envolvida em algo importante, futuramente.

    ANO EM QUE A HISTÓRIA É AMBIENTADA

    Apesar da trama da série ser ambientada em tempos atuais, no jogo, a infecção dizima a maior parte da humanidade em 2013, tendo seu início por volta de 2003. Segundo um dos produtores executivos do show, Neil Druckman, trazer o enredo para os dias de hoje foi feito com a intenção de levar uma maior imersão ao público.

    UM PASSADO MISTERIOSO

    Apesar de nos videogames Joel possuir um passado pouco explorado, na série, fica subentendido que nosso protagonista é um veterano de guerra, em pista dada através de um adesivo que dizia “Operation Desert Storm”, colado em seu carro. O detalhe é uma referência à Guerra do Golfo.

    OS MILLERS

    Tanto no game, quanto na série, Joel Miller e seu irmão, Tommy, são nascidos no Texas. O único porém é que o show da HBO Max adicionou ascendência latina aos rapazes, o que não ocorre no jogo.

    Da mesma forma, a série mudou a etnia de Sarah, representando-a como uma jovem negra, interpretada pela atriz Nico Parker.

    The Last of Us: Quem é Tess na série da HBO estrelada por Pedro Pascal?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top