Minha conta
    The Last of Us: Fãs estão chocados com cena de morte idêntica ao jogo; confira o vídeo de comparação
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O primeiro episódio de The Last of Us na HBO e HBO Max já conta com um momento chocante para os fãs, recriado diretamente do jogo original de 2013.

    Depois de muita espera dos fãs, The Last of Us finalmente estreou na HBO e HBO Max com a exibição do primeiro episódio, que começa situado em 2003 durante o surto inicial da infecção fúngica por Cordyceps. Encontramos Joel (Pedro Pascal), sua filha Sarah (Nico Parker) e seu irmão Tommy (Gabriel Luna) tentando escapar dos primeiros infectados.

    ATENÇÃO, o texto contém SPOILERS de The Last of Us!

    Como resultado disso, temos infelizmente a primeira morte chocante da série, de Sarah Miller. Depois de conseguir escapar dos vários infectados, Joel, Tommy e Sarah são salvos por um soldado armado – que mantém os três na mira com medo deles estarem infectados, antes de disparar contra Joel e Sarah, o que resultou na morte da menina. Tommy acaba salvando a vida de seu irmão, que também seria baleado pelo soldado.

    Esse momento trágico também está presente logo no começo do jogo original, The Last of Us lançado em 2013, e foi recriado praticamente de forma idêntica pela série da HBO. Confira um vídeo comparando essa cena da morte de Sarah no jogo e na adaptação:

    Ficou realmente muito parecido, não é mesmo? Neil Druckmann, diretor de criação e co-roteirista dos jogos, é responsável pela adaptação de The Last of Us na HBO ao lado de Craig Mazin, criador da aclamada minissérie Chernobyl. Sarah Miller é interpretada pela atriz Nico Parker (Caminhos da Memória e Dumbo), e sua morte é bastante importante para o desenvolvimento da personalidade de Joel ao longo de toda a história.

    Em entrevista ao TVLine, Nico Parker comentou sobre a responsabilidade de filmar essa cena na série. "Eu estava incrivelmente estressada. É um momento icônico. Eu mesma chorei naquele momento, antes mesmo de estar de alguma forma envolvida na série. Então, acho que estava muito ciente de como era importante executá-lo de maneira adequada". Ela ainda destacou que Pedro Pascal lhe deu o conselho para não assistir a novamente a versão do videogame antes de realizar esse momento na adaptação.

    The Last of Us: Compare o visual dos atores na série com os personagens no jogo original

    Qual é a história de The Last of Us?

    HBO

    Os eventos de The Last of Us se passam vinte anos após a destruição da civilização moderna, como resultado de uma infecção de fungos parasitas Cordyceps. Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que vive de contrabandos, é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey), uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva – com a esperança de que ela ajude na cura por causa de sua imunidade à infecção. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, pois ambos devem atravessar os Estados Unidos e depender um do outro para sobreviver.

    The Last of Us conta com nove episódios em sua primeira temporada, que será exibida semanalmente aos domingos na HBO e também no catálogo da HBO Max.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top