Minha conta
    Salsicha usa drogas? Nova animação adulta de Scooby-Doo, enfim, responde à icônica pergunta
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Em Velma, novo reboot do HBO Max, finalmente uma questão de anos é respondida.

    Todos conhecem Salsicha, certo? Um dos mais icônicos figurões da animação, Scooby-Doo, Cadê Você!, o personagem vem estrelando as telas da TV desde 1969, sempre com o seu jeito característico e ao lado do melhor amigo e protagonista do show, Scooby.

    Agora, você conhece a teoria de que Salsicha seria usuário de maconha? Desde que a internet se estabeleceu como conhecemos, muitos internautas especulam que o motivo do personagem estar sempre com fome seria devido ao uso da Cannabis, também entrando no pacote a sua personalidade lenta e a fala arrastada. Para se ter ideia, já foi alegado que as conversas de Salsicha com Scooby seriam alucinações por conta da planta, visto que, de fato, é menos comum vermos outros personagens dialogando com o cão.

    Fosse Salsicha stoner ou não, o grande ponto é que, em Velma - animação adulta da HBO Max -, o personagem é incrivelmente sincero sobre o seu compromisso de ser contra as drogas, mesmo no nível mais casual. No show, é revelado que o nome real de Salsicha é Norville, sendo ele um aspirante a jornalista que atua como editor-chefe do jornal da escola. Na trama, o personagem se envolve na investigação de um suposto ponto de venda de entorpecentes na cidade, ao qual ele acredita estar vinculado à morte de uma estudante.

    HBO Max
    Salsicha em "Velma".
    Velma
    Velma
    Data de lançamento 2023-01-12 | min
    Séries : Velma
    Com Mindy Kaling, Glenn Howerton, Sam Richardson
    Usuários
    1,7
    Velma: O que esperar da animação adulta de Scooby-Doo? Veja o que a crítica está falando da série da HBO Max

    LIVE-ACTION CHEGOU A BRINCAR COM O ASSUNTO

    Para quem não lembra, no longa-metragem live-action de 2002, Scooby-Doo, o diretor Raja Gosnell chegou a brincar com o assunto, inserindo um easter egg que muitos podem ter deixado passar batido. Em uma das cenas, durante uma conversa com a personagem Mary Jane (Isla Fisher), Salsicha (Matthew Lillard) exclama ao descobrir o nome da moça: “Esse é o meu nome favorito!”.

    A afirmação do rapaz é uma brincadeira com a palavra “marijuana”, um dos inúmeros apelidos para a maconha, visto a semelhança com o nome “Mary Jane”. O momento pode ser conferido no vídeo abaixo, por volta de 1:28:

    Scooby-Doo: Assim seria o encontro da Mistério S/A com monstros de filmes de terror

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top