Minha conta
    "Eles estavam com medo de que a série deixasse a Amazon mal": Diretor de Drive garante que seu thriller chocou a empresa e eles o enterraram intencionalmente
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O diretor de Drive criou uma série com grandes doses de violência que passou despercebida e, apesar dos elogios, não foi renovada para uma segunda temporada.

    Mais de três anos se passaram desde sua estreia, mas o diretor de Drive, Nicolas Winding Refn, quis falar sobre a série que criou para o Amazon Prime Video, acusando diretamente a plataforma de streaming de querer enterrar seu trabalho. O cineasta estava falando de Muito Velho para Morrer Jovem.

    A série surgiu como um dos projetos mais promissores da plataforma: o criador da ficção era ninguém menos que Nicolas Winding Refn, um cineasta dinamarquês que havia ganhado reconhecimento em Hollywood com vários de seus filmes e estreou com sua primeira série de televisão. Além disso, tinha Miles Teller como protagonista, que naquela época já tinha certo reconhecimento por seu trabalho em Whiplash: Em Busca da Perfeição.

    O ponto de partida de Muito Velho para Morrer Jovem foi a história de Martin Jones (Teller), um policial que passa por um delicado momento pessoal e profissional após a companheira ser baleada. Afundado, o agente começa a viver uma vida dupla como assassino em Los Angeles, arrastado para um mundo de violência no qual ele convive com o pior da humanidade: soldados da Yakuza, assassinos de cartéis mexicanos, chefes da máfia russa e gangues de adolescentes assassinos. Enquanto isso, os pecados de seu passado não param de assombrá-lo.

    Too Old to Die Young
    Too Old to Die Young
    Data de lançamento 2019-06-14 | min
    Séries : Too Old to Die Young
    Com Miles Teller, Augusto Aguilera, Nell Tiger Free
    Usuários
    3,1

    Apesar de a ficção ter recebido críticas positivas, a série também foi alvo de muitas críticas pela forma brutal como retratava a violência, física e sexual. Um pormenor que não passou despercebido nem ao público, nem à crítica e que, segundo Nicolas Winding Refn agora, também não passou despercebido à Amazon Prime Video, que teria ficado "chocada" com o resultado final.

    Conforme explicou o cineasta ao Vulture, sua recusa em abrandar a violência causou atrito com a plataforma de streaming, que acabou decidindo lançar a série, mas sem fazer nenhum esforço para dar-lhe visibilidade. A produção também não foi renovada para uma segunda temporada.

    Eles tiraram todo o meu dinheiro de marketing porque temiam que a série prejudicasse a Amazon. Eles me contaram diretamente. Eu estava tipo, 'O que é tão chocante?' Eles disseram: 'Isso vai nos deixar mal vistos'. E eu disse: 'Mas acho que ninguém vai olhar para você'.

    "Hollywood é tão egocêntrico que acredita estar no centro do universo", continuou o cineasta. "O domínio do medo é muito perigoso. A Amazon lançou a série, mas eles disseram: 'Vamos enterrar'. E eles fazem assim."

    No entanto, Refn continua firme defensor de sua série e não hesita em classificá-la como uma verdadeira joia a ser desfrutada no catálogo da plataforma: “Não se enterra um diamante”, diz.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top