Minha conta
    The Last of Us: O guia definitivo para entender a série com Pedro Pascal sem conhecer os jogos
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    The Last of Us estreia na HBO e HBO Max em 15 de janeiro, esperada adaptação dos famosos e aclamados jogos de videogame criados por Neil Druckmann.

    The Last of Us é uma das séries mais aguardadas de 2023, afinal se trata de uma adaptação pela HBO dos famosos e aclamados jogos de videogame e ainda por cima conta com Pedro Pascal e Bella Ramsey no elenco. Obviamente, muitas pessoas que vão assistir a produção não tiveram a oportunidade de conhecer a obra original e, por isso mesmo, separamos um guia definitivo para conhecer The Last of Us antes da estreia da série.

    The Last of Us: Adaptação fiel e expansiva dos jogos, série com Pedro Pascal é mais uma obra-prima da HBO (Crítica)

    Qual é a história de The Last of Us?

    HBO

    Os eventos de The Last of Us se passam vinte anos após a destruição da civilização moderna em um contexto pós-apocalíptico, como resultado de uma infecção de fungos parasitas Cordyceps. Nesta história, o protagonista Joel Miller (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que vive de contrabandos, é contratado para levar Ellie Williams (Bella Ramsey), uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva – com a esperança de que ela ajude na cura por causa de sua imunidade à infecção. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, pois ambos devem atravessar os Estados Unidos e depender um do outro para sobreviver.

    The Last of Us é um jogo de terror de sobrevivência desenvolvido pela Naughty Dog e criado por Neil Druckmann exclusivamente para PlayStation, lançado originalmente em 2013. Ele foi considerado um divisor de águas na indústria de jogos por sua jogabilidade, narrativa e experiência. Mais tarde, foram lançados uma expansão do primeiro jogo, a DLC Left Behind (2014), e também The Last of Us Parte II (2020) – ambos também aclamados.

    Os infectados em The Last of Us são zumbis igual The Walking Dead?

    HBO

    Em histórias pós-apocalípticas de terror normalmente temos a presença de zumbis, como em The Walking Dead e Resident Evil, mas em The Last of Us a dinâmica é diferente de outras produções. Neste universo, temos um fungo chamado Cordyceps, organismo que vive no corpo humano e se reproduz. Enquanto o vírus zumbi é capaz de reanimar os mortos, o Cordyceps é incubado como um parasita e através de três estágios de infecção tira a total independência do hospedeiro e o transforma em um agente violento.

    Essa transmissão em The Last of Us acontece pela mordida e também pela inalação de esporos expelidos de infectados, razão pela qual Joel e outros sobreviventes usam máscaras de gás nos jogos (mas este elemento não estará presente na série).

    Os diferentes estágios de Infectados:

    Corredores - Pessoas recém-infectadas, ainda com aparência humana. Eles atacam em horda ou sozinho para devorar os seres vivos e se caracterizam pela sua velocidade. Por ser um estágio ainda inicial de infecção, um tiro na cabeça é suficiente para matá-los.

    Perseguidores - Sua velocidade é limitada por estar meio infectado, então ele ataca furtivamente. Costuma se esconder no escuro ou em cantos para surpreender sua vítima. Eles apresentam algum sinal físico da infecção e consiguem avistar as vítimas de longe.

    Estaladores - Estão a um passo da transformação total, sendo cegos e guiados pelos sons ao seu redor. Nesta fase, resta uma percentagem mínima do corpo humano e são mais resistentes a danos por causa do desenvolvimento fúngico. Eles são resistentes a armas de fogo simples e são mortos com armas de alto calibre, como espingardas.

    Baiacus - O indivíduo está totalmente inchado devido à infecção e, por isso mesmo, se tornou lento ao longo dos anos e seu corpo projeta bombas de esporos infecciosos que pode lançar em seus inimigos, ficando à prova de balas. Então, somente coquetéis molotov, pregos e lança-chamas são eficazes para eliminar os Baiacus em The Last of Us.

    Conheça o elenco de The Last of Us da HBO

    HBO

    Pedro Pascal como Joel Miller e Bella Ramsey como Ellie Williams são os protagonistas de The Last of Us. No elenco ainda temos a presença dos atores Gabriel Luna (Tommy Miller); Merle Dandridge (Marlene); Jeffrey Pierce (Perry); Anna Torv (Tess Servopoulos); Murray Bartlett (Frank); Nick Offerman (Bill); Melanie Lynskey (Kathleen); Storm Reid (Riley Abel); Nico Parker (Sarah Miller); Lamar Johnson (Henry) e Keivonn Woodard (Sam).

    Gustavo Santaolalla, responsável pela trilha sonora do jogo, retorna na série de The Last of Us. Além dele, Troy Baker e Ashley Johnson, responsáveis pela captura de movimentos e dublagem de Joel e Ellie nos jogos, vão aparecer na série como James e Anna Williams (mãe de Ellie), respectivamente. Merle Dandridge interpretou Marlene no material original e assume novamente o papel da personagem na adaptação, mas agora em live-action.

    Criador dos jogos, Neil Druckmann ao lado de Craig Mazin (criador de Chernobyl) são os responsáveis pela adaptação de The Last of Us como uma série da HBO. Sua primeira temporada é composta por nove episódios, que vão cobrir os eventos do primeiro jogo e de Left Behind. Uma segunda temporada ainda não foi confirmada oficialmente, mas existem os planos de que o segundo jogo seja adaptado nos próximos episódios.

    The Last of Us estreia em 15 de janeiro na HBO e HBO Max.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top