Minha conta
    Velma: O que esperar da animação adulta de Scooby-Doo? Veja o que a crítica está falando da série da HBO Max
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Os dois primeiros episódios já estão disponíveis na plataforma.

    Anunciada no ano passado, Velma é mais um dos projetos que exploram a propriedade intelectual da Hanna-Barbera, Scooby-Doo, de maneira inusitada. Conduzida por Mindy Kaling, conhecida por The Office e Eu Nunca..., a trama acompanhará as origens da detetive que dá nome ao seriado, bem como o encontro dos integrantes da Mistério S/A.

    Lançada nesta quinta-feira (12) com dois episódios, a produção foi descrita desde o primeiro momento como um projeto adulto, para maiores. Nela, diferente da série original, em sua própria série Velma vive situações muito mais complexas e deve enfrentar criminosos muito mais violentos.Preparada para tudo, a inteligente investigadora não tem medo de nada e encara as situações com toda a sua habilidade de decifrar mistérios.

    Velma: Qual é o nome original do Salsicha? Animação adulta da HBO Max vai mostrar como ele ganhou famoso apelido

    Para quem decidiu embarcar nos dois primeiros episódios da atração ou ainda está na dúvida sobre o projeto, o AdoroCinema separou trechos de algumas críticas da mídia especializada, de jornalistas que já assistiram a temporada inteira.

    Angie Han, do The Hollywood Reporter, criticou o excesso de humor metafórico em comparação à falta de coração da trama. No entanto, ela pondera: "Velma nunca perde de vista sua afeição por sua heroína. O elemento mais cativante de Velma é, paradoxalmente, o quão desagradável ela pode ser - quão egoísta, hipócrita, emocionalmente confusa no caminho de adolescentes traumatizados, mas também superexcitados desde tempos imemoriais - e o quanto o show parece apreciá-la de qualquer maneira".

    Lauren Mechling, do The Guardian, descreveu velma como uma "reimaginação corajosa" e pediu para os fãs entendessem que o caos faz parte desta trama: 'Olhe além das baratas copulando e piadas de anatomia que dependem de cenouras, não é? Velma é uma paródia sobrenatural em sua forma mais caótica", disse a jornalista. Para ela, a produção apresenta a "solucionadora de mistérios para um público mais velho e oferece a ela uma série de novas aventuras divertidas, assustadoras e astutas".

    Lembrando que animação original já existe há mais de 50 anos, a CNN dá uma alfinetada nos fãs que disseram que a reimaginação iria arruinar a infância do público. Todavia, o jornal destaca que Velma não consegue aproveitar a oportunidade de reformulação e brinca que trata-se de "uma ideia divertida que parece uma ótima maneira de reapresentar aquelas crianças intrometidas, mas que, finalmente, não é inteligente o suficiente para se safar".

    The Last of Us estreia com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes; veja o que a crítica está falando!

    O IGN aponta que "esta é [a franquia] Scooby-Doo através da mesma lente adulta que fez da série Harley Quinn da DC um sucesso, e quando funciona, funciona extremamente bem". O veículo completa: "Humor atrevido e algumas histórias inteligentes fazem de Velma um passeio genuinamente divertido, mas teria sido elevado ao status de observação obrigatória se tivesse ido em uma direção diferente com a estrela de óculos."

    Com dez episódios na primeira temporada, Velma terá a exibição de novos capítulos sempre às quintas-feiras.

    Velma
    Velma
    Data de lançamento 2023-01-12 | min
    Séries : Velma
    Com Mindy Kaling, Glenn Howerton, Sam Richardson
    Usuários
    1,7

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top