Minha conta
    Caleidoscópio: Qual é a melhor ordem para ver a série da Netflix? Conheça dicas sobre como escolher os episódios
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Novo sucesso da Netflix, Caleidoscópio apresenta a interessante proposta de não ter uma linearidade pré-determinada.

    Mais novo hit da Netflix, a série Caleidoscópio vem conquistando o público, apresentando um suspense vagamente inspirado por alguns acontecimentos que ocorreram em Manhattan, em 2012, quando o furacão Sandy deixou um rastro de destruição por Nova York.

    Caleidoscópio
    Caleidoscópio
    Data de lançamento 2023-01-01 | min
    Séries : Caleidoscópio
    Com Giancarlo Esposito, Rufus Sewell, Paz Vega
    Usuários
    3,1
    Assistir em streaming

    Com uma proposta de imersão inovadora, o show permite que o usuário assista aos episódios na ordem de sua preferência, sem se preocupar com a linearidade e mesmo assim fazendo sentido ao fim. Para se ter ideia, é possível começar pelos episódios ‘amarelo’ ou ‘verde’ e, logo após, se aprofundar na história aleatoriamente com as outras variações de cores, até chegar no final épico do episódio ‘branco’.

    Pegando onda na popularidade da obra, a Netflix divulgou em sua conta do Instagram algumas listas com possibilidades de ordem para assistir aos episódios. Confira abaixo:

    Stranger Things vai ganhar anime? Série da Netflix pode viajar para outro lado do mundo

    QUAL É A HISTÓRIA DE CALEIDOSCÓPIO?

    Netflix

    Na trama, um grupo de ladrões liderado por Leo Pap tenta roubar o cofre mais seguro dos Estados Unidos, durante os eventos do furacão Sandy. Enquanto a população e as autoridades precisam lidar com o terrível desastre, Leo e seu bando colocam em prática o mais ambicioso dos planos, alimentado por uma vingança pessoal contra um ex-companheiro de roubo.

    Para quem não sabe, José Padilha, cineasta brasileiro famoso por Tropa de Elite e O Mecanismo, foi responsável pela direção de dois capítulos. No elenco, alguns nomes conhecidos de Hollywood também estão presentes, como Giancarlo Esposito, Rufus Sewell, Paz Vega, Tati Gabrielle, Jai Courtney e Rosaline Elbay.

    Criador do show, Eric Garcia desde o início procurou reforçar a proposta interativa da produção, afirmando durante entrevista ao New York Times: “Sinto que podemos confiar no público. Há tanta coisa na TV e acho que as pessoas querem algo diferente. Algumas pessoas disseram: ‘Vou descobrir a ordem e assisti-la cronologicamente’. Tudo bem, não tenho problemas com isso. No que me diz respeito, não existe ordem perfeita”.

    Olhar Indiscreto: De onde você conhece o elenco da série da Netflix? Protagonista já esteve em filme da Marvel

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top