Minha conta
    House of the Dragon: A saída de um dos criadores da série tem muito mais drama por trás do que você imagina
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Miguel Sapochnik abandonou a produção da HBO durante a 1ª temporada, e seu substituto para os novos episódios já foi escolhido.

    Considerada uma das melhores séries de 2022, House of the Dragon teve sua 2ª temporada confirmada enquanto a era exibida. As filmagens do spin-off devem começar em março deste ano, com estreia prevista só para 2024. Mas houve uma mudança interna que ninguém esperava: a saída de um dos criadores, Miguel Sapochnik, o mesmo que dirigiu alguns dos episódios mais memoráveis de Game of Thrones – como “Durolar” (5x08), “A Batalha dos Bastardos” (6x09) e “Os Ventos do Inverno” (6x10).

    Esta semana, surgiram rumores sobre o motivo pessoal pelo qual Sapochnik teria se afastado. Conforme relatado pelo TV Line, Sapochnik supostamente deixou House of Dragon porque a produção não estava dando tanto destaque a sua esposa. Sim, Sapochnik é casado com Alexis Raben, atriz de origem russa que chegou a aparecer no seriado como Talya, uma das servas da rainha Alicent Hightower (Olivia Cooke).

    Criador de House of the Dragon se irrita com fãs de Game of Thrones: "Nem todos vão gostar"

    Ao que tudo indica, Sapochnik queria que Alexis se juntasse a ele e Ryan Condal (o outro showrunner) para tocar a 2ª temporada. No entanto, a HBO não acreditou que ela tivesse experiência suficiente. As negociações teriam assim chegado a um impasse, com a HBO recorrendo a um mediador para acalmar a situação – o que não aconteceu.

    Apesar de tudo, o executivo emitiu na época um comunicado sobre sua saída aparentemente cordial: “Estou muito orgulhoso do que conquistamos com a 1ª temporada e encantado com a reação entusiástica dos espectadores. Foi incrivelmente difícil a decisão de seguir em frente, mas sei que é a escolha certa, pessoal e profissionalmente.”

    David M. Benett/Dave Benett/WireImage
    Miguel Sapochnik e Alexis Raben na pré-estreia de House of the Dragon em Londres, em agosto de 2022.

    E continuou: “Fico tranquilo em saber que Alan Taylor entrará para a equipe. Ele é alguém que conheço e respeito há muito tempo, e acho que essa linda série não poderia estar em melhores mãos. Desejo a Ryan e seu time muito sucesso e tudo de bom.”

    Embora seja uma pena que Sapochnik e a HBO não tenham conseguido se entender, House of the Dragon continua avançando com Condal e Taylor na liderança. Inclusive, dois novos personagens foram anunciados por uma das roteiristas, Sara Hess. São eles: Sangue e Queijo (Blood e Cheese, no original), duas figuras que chegam à trama para ajudar Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Daemon Targaryen (Matt Smith) em sua vingança contra Alicent.

    Baseada no livro “Fogo & Sangue”, publicado por George R.R. Martin em 2018, House of the Dragon está disponível no catálogo da HBO Max, assim como Game of Thrones.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top