Minha conta
    Filmes de heróis que vão estrear em 2023
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Marvel e DC disputam espaço nas telonas.

    Mais um ano começou e para os amantes da sétima arte há um extenso calendário de importantes estreias para os próximos 12 meses. Além da temporada de premiações que se encerra com o Oscar 2023, em março, os olhos de muitos já estão atentos às novidades relacionadas ao universo de super-heróis.

    Nos últimos anos, essas produções fizeram bonito nas bilheterias de todo o mundo, mostrando que - até o momento - ainda há muitas histórias para se contar. Por isso, o AdoroCinema preparou esta lista com filmes de heróis que vão estrear ao longo dos próximos meses. Para a surpresa de zero leitores, Marvel e DC vão dominar as telonas mais uma vez.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania | 17 de fevereiro de 2023

    Divulgação

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é a continuação da franquia de sucesso da Marvel, acompanhando Scott Lang (Paul Rudd) e Hope van Dyne (Evangeline Lilly) em suas jornadas como super-heróis. Scott e sua família são puxados para o Reino Quântico, onde eles precisarão enfrentar um novo e terrível vilão: Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) e M.O.D.O.K.

    A narrativa deve se conectar com um dos filmes mais importantes do calendário de estreia do MCU, Vingadores: A Dinastia Kang. Como se sabe, o vilão interpretado por Jonathan Majors será um dos grandes antagonistas dessa etapa do estúdio e as consequências dessa aventura vão impactar profundamente a Saga do Multiverso.

    Shazam! Fúria dos Deuses | 17 de março de 2023

    Divulgação

    Shazam! Fúria dos Deuses é a sequência do primeiro filme do herói que acompanha as aventuras do adolescente órfão Billy Batson (Asher Angel). Basta gritar uma palavra – SHAZAM! – para que o jovem se transforme no super-herói adulto interpretado por Zachary Levi, dom que recebeu de um antigo mago.

    Um menino dentro de um corpo de herói, Shazam se diverte com seus superpoderes e começa a testar os limites de suas habilidades, mesmo que precise dominar estes poderes rapidamente para lutar contra as forças do mal, nesta nova aventura. Na trama, o herói enfrenta Héspera e Kalypso, filhas do deus grego Atlas.

    Guardiões da Galáxia: Vol. 3 | 05 de maio de 2023

    Divulgação

    Guardiões da Galáxia: Vol. 3 é o encerramento da trilogia estrelada por Peter Quill / Star-Lord (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Rocket (Bradley Cooper), Drax (Dave Bautista), Mantis (Pom Klementieff) e Groot (Vin Diesel). O longa deve apresentar dois dos seres fantásticos mais poderosos da Marvel: Adam Warlock, interpretado por Will Poulter, e O Alto Evolucionário, vivido por Chukwudi Iwuji.

    “É tão, tão grande e sombrio, e diferente do que as pessoas podem esperar que seja”, disse o diretor James Gunn anteriormente. “Eu só quero ser fiel aos personagens, e quero ser fiel à história, quero dar às pessoas o desfecho que elas merecem para a história. Isso é sempre um pouco assustador.”

    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso | 2 de junho de 2023

    Divulgação

    Anos após tornar-se o Homem-Aranha de seu universo, Miles Morales agora tem tentado equilibrar sua vida pessoal e sua missão como o Amigão da Vizinhança. Focada no amadurecimento do herói, a trama deve colocar em cheque os feitos do primeiro longa: o grupo de Aranhas que lutou contra o Rei do Crime é realmente do time dos bonzinhos?

    De acordo com a primeira prévia completa da animação, o Aranhaverso deve se expandir cada vez mais e apresentar as consequências da aventura anterior. Além de Miles e Spider-Gwen, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso deve colocar os holofotes em Jessica Drew, a Mulher-Aranha de Issa Rae, e uma versão poderosa e violenta de Miguel O’Hara (Oscar Isaac), o Homem-Aranha 2099.

    The Flash | 16 de junho de 2023

    Divulgação

    Mesmo após as inúmeras controvérsias de Ezra Miller, The Flash segue invicto no calendário da Warner Bros. Discovery. Em seu filme solo, o herói decide voltar no tempo para mudar algumas coisas que impactaram a sua vida.

    Depois dos eventos de Liga da Justiça, Barry Allen decide evitar o assassinato de sua mãe, no passado, crime pelo qual seu pai foi injustamente condenado à cadeia. O que ele não imaginava seria que sua atitude teria consequências catastróficas para o universo. Ao voltar no tempo, Allen se vê em um efeito borboleta e começa a viajar entre mundos diferentes do seu.

    Para voltar para seu plano original, Flash contará com a ajuda de versões de heróis que já conheceu, incluindo versões do Batman que já são conhecidas (Michael Keaton e Ben Affleck), para evitar mais quebras entre universos e voltar ao normal. Baseado livremente na HQ "Flashpoint".

    As Marvels | 28 de julho de 2023

    Divulgação

    Em As Marvels, Capitã Marvel (Brie larson), Ms. Marvel (Iman Vellani) e Monica Rambeau (Teyonah Parris) formam um distinto grupo após se verem envolvidas em um misterioso fenômeno. Uma aparente relação com viagens interdimensionais prova os poderes das três heroínas estão interligados, fazendo com que elas troquem de lugar sem entender a causa para tal.

    Apesar de termos poucas informações oficiais sobre a trama, espera-se que a aventura esteja diretamente relacionada com Invasão Secreta, série do Disney+ que apresentará a infiltração dos Skrulls na Terra. A direção de The Marvels é de Nia DaCosta, responsável por A Lenda de Candyman.

    Besouro Azul | 18 de agosto de 2023

    Divulgação

    Besouro Azul é um dos longas mais instigantes do ano, pois além de ter Bruna Marquezine no elenco, também é considerado o primeiro filme de super-herói da DC Comics protagonizado por um personagem latino.

    Na trama, o recém-formado Jaime Reyes (Xolo Maridueña) volta para casa cheio de aspirações para o futuro, apenas para descobrir que o lar não está exatamente como ele o deixou. Enquanto ele procura seu propósito no mundo, o destino intervém quando inesperadamente se encontra na posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho.

    Quando o Escaravelho escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico, o jovem recebe uma incrível armadura capaz de poderes extraordinários e imprevisíveis mudando para sempre seu destino ao se tornar o Besouro Azul.

    Kraven, o Caçador | 5 de outubro de 2023

    Divulgação

    Kraven, o Caçador é mais um filme da franquia Marvel na Sony. Um dos personagens mais icônicos das histórias do Homem-Aranha, o vilão interpretado por Aaron Taylor-Johnson está em algumas das narrativas mais lembradas do Cabeça de Teia.

    Assim como Venom e Morbius, é possível que ele ganhe uma redenção durante a trama para viver uma jornada de anti-herói. O longa sobre o caçador tem direção de J.C. Chandor (O Ano mais Violento) e roteiro de Richard Wank (O Protetor).

    Aquaman 2 | 25 de dezembro de 2023

    Divulgação

    Depois do sucesso estrondoso do longa de 2018, com mais de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial, uma sequência foi confirmada pela Warner Bros. Intitulado Aquaman e o Reino Perdido (em tradução livre), o longa deve chegar aos cinemas em dezembro de 2023 após diversos adiamentos.

    Na trama, quando um poder ancestral é liberado, Arthur Curry (Jason Momoa) deve forjar uma aliança incômoda com um aliado improvável para proteger Atlântida e o resto do mundo de uma devastação irreversível.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top