Minha conta
    Qual foi a série mais buscada de 2022? Euphoria ficou em 2º lugar!
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Google divulga lista de produções mais buscadas na plataforma.

    Ao longo de 2022, foi longa a lista de séries que fizeram o público vibrar e todos os grandes streamings emplacaram seus sucessos na televisão. Títulos como Dahmer: Um Canibal Americano, que chocou o público na Netflix, ou ainda Euphoria, que ganhou sua aguardada segunda temporada, apareceram entre as produções mais pesquisadas no Google, mas o primeiro lugar ficou no mundo dos sonhos: Sandman, da Netflix, foi a série mais buscada no ano.

    De acordo com dados fornecidos pelo Google Trends, a adaptação da obra de Neil Gaiman foi a que mais fez o público ir à plataforma para pesquisar. Não à toa, Sandman está entre as séries mais bem avaliadas pelos usuários do streaming em 2022 e já garantiu sua segunda temporada, ainda sem data de estreia confirmada.

    Netflix

    Aqui é interessante destacar também que, dentro do universo de Sandman, há algumas pesquisas em particular que se destacam. A primeira é a busca pelo Vórtice: no universo criado por Neil Gaiman, o Vórtice dos Sonhos é uma força poderosa capaz de quebrar as paredes entre os sonhos das pessoas - isso é uma grande ameaça para Morpheus (Tom Sturridge), já que o Vórtice pode destruir seu reino e, consequentemente, também o mundo desperto.

    Além disso, houve um interesse expressivo em Calíope, título de uma das histórias que compõem o episódio extra de Sandman, lançado de surpresa pela Netflix. Calíope é o título de um conto de Neil Gaiman, que acompanha um escritor sofrendo com um grande bloqueio criativo após escrever um romance best-seller. O desespero o leva a sequestrar a musa da mitologia grega Calíope, na tentativa de explorá-la até encontrar sua criatividade novamente.

    Netflix

    Na série, o enredo original de Calíope teve modificações em vários detalhes para, segundo o autor, se encaixar melhor nos dias atuais - já que a saga dos quadrinhos foi escrita há mais de 30 anos.

    Qual é a história de Sandman?

    Na origem da trama, um mago tenta capturar a Morte (Kirby Howell-Baptiste) para barganhar pela vida eterna, no entanto, acaba prendendo seu irmão mais novo Morpheus, o Rei dos Sonhos. Temendo por sua segurança, o mago mantém Morpheus preso em uma garrafa de vidro por décadas. Após sua fuga, o Sonho, chamado também de Sandman, parte em busca de seus poderosos objetos perdidos. Ele está determinado a trazer de volta a ordem para seu Reino e fará o que for preciso para restaurar seu mundo, que se deteriorou com sua ausência.

    Morpheus é membro de uma família conhecida como Perpétuos, um grupo de seres imortais que controlam vários aspectos do universo. Além de Morpheus, temos Morte, Destino, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Mesmo em conflito com alguns de seus irmãos, Sonho precisará da ajuda deles para recuperar seu Reino e seus poderes.

    Sandman
    Sandman
    Data de lançamento 2022-08-05 | min
    Séries : Sandman
    Com Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top