Minha conta
    Como escolher as melhores caixas de som bluetooth para aumentar o volume das festas?
    Felipe Miled
    Felipe Miled
    -Redator
    Viciado em filmes, séries e games, Felipe Miled descobriu a sua paixão pela escrita e sétima arte na adolescência. Sempre com uma carta na manga para dar dicas do que assistir, no AdoroCinema se dedica a escrever notícias sobre produtos em destaque de entretenimento e cultura pop.

    Você organiza festas e está a procura da melhor caixa de som? Montamos um pequeno guia com as informações mais importantes que todo host precisa saber!

    Reprodução/Columbia Pictures

    As caixas de som são eletrônicos disseminados no Brasil há algum tempo. Seja em momentos em casa para escutar aquela música que não sai da cabeça ou em momentos de confraternização e festas para animar todos presentes. Mas, você sabia que existem caixas de som bluetooth ideais para cada tipo de ambiente?

    Em locais abertos como piscinas e festas é recomendado uma caixa de som maior e mais potente. Já em locais fechados e/ou com poucas pessoas, como até mesmo em um piquinique, uma caixinha bluetooth pode dar conta do recado. Mas será que todo mundo já sabe as especificações ideais para cada tipo de evento e ambiente? Como escolher as melhores caixas de som para aumentar o volume das festas?

    Não se preocupe, o AdoroCinema montou um pequeno guia para você descobrir como escolher a caixa de som para o seu evento especial. Ah, e se você está a procura de mais dispositivos, aproveite e entre no mundo de Avatar 2 com os melhores eletrônicos do momento e sinta a energia de Pandora!

    Agora vamos ao guia!

    Qualidade de Som

    Começando pela característica mais importante, a qualidade do som. As caixasde som Bluetooth portáteis podem variar de 3 a 25 watts RMS. São esses numeros que determinam a qualidade do dispositivo no mercado, mostrando aos usuários a potência máxima que odispositivo pode alcançar.

    Dependendo do motivo da compra e tambémdo ambiente a ser instalada ou levada, uma caixa de som que oferece uma potência a partir de 6 watts RMS pode ser considerada boa em ambientes fechados e será possível escutar com clareza o som, sem distorções. Além disso, é importante que a caixa tenha um índice de frequência em torno de 100 Hz e 20 Khz.

    Tenha em mente priorizar um som estéreo e caixas que possueam saída 360 graus. Claro que uma que tenha somente saída frontal e/ou lateral não será ruim, mas as saídas 360 são um diferencial.

    Tamanho, versatilidade e material de construção das caixas bluetooth

    O Tamanho da caixa é mais um fator de extrema importância. É sempre bom ficar atento a sua potência e também no ambiente em que você pretende utilizá-la. Modelos mais compactos e menores certamente vão atender as exigências em lugares fechados e não muito grandes ou para grupos pequenos ao ar livre.

    Caso o seu desejo seja fazer uma feta para um grupo grande de pessoas e em um local aberto, procure uma caixa de som grande e de alta potência. Modelos pequenos como a JBL GO2 não darão conta do recado.

    Se você procura uma caixa para usar em diversos lugares, acredito que a melhor escolha seja um modelo intermediário ou pequeno, que pode ser levado para parques, piscinas e praias sem o menor problema, seja de peso ou locomoção. Caixas maiores são ótimas para grandes eventos, mas não pense em levá-las para qualquer lugar.

    Além disso, se atente ao material utilizado na construção do aparelho. Por mais que muitas caixas bluetooth possuem o tamanho certo para diversos ambientes, muitas ainda não possuem certificação a prova d'agua. Nesse caso é sempre bom se atentar a acabamentos emborrachados e entradasde cabos cobertas.

    Autonomia e conexões variam de acordo com modelos

    Como estamos falando de caixas portáteis, a bateria é super importante no momento de compra. Os melhores modelos do mercado aguentam de 5 a 8 horas fora da tomada e ligadas por todo o tempo. Em média, elas demoram 2 horas e meia para carregamento total. Dispositivos mais pesados e potentes tendem a oferecer maior autonimia, mas em certos casos a carga pode ser um pouco mais demorada. Nesse caso é bom ver se o aparelho funciona também conectado ao cabo de energia.

    Outro ponto fundamental é o tipo de conexão que a caixa oferece. Modelos que chegaram recentemente no mercado já possuem conexões blutooth 5.1, mas a maioria conta com o mais comum 5.0. Fique atento a função NFC de conexão por aproximação e cabo P2. Um diferencial pode ser o pareamento com caixas iguais ou da mesma marca, para criar um ambiente com vários sistemas de som.

    Abaixo, o AdoroCinema destaca 4 modelos de caixas de som blutooth na Amazon Brasil. Fique atento a variação de preços e disponibilidade do estoque. Lembrando que assinantes Prime não pagam frete e aproveitam filmes, séries e músicas por apenas R$ 14,90 ao mês. Clique aqui e aproveite!

    JBL GO2

    Amazon

    Começamos pelo modelo mais simples, ideal para quem procura algo portátil e versátil. A JBL Go 2 é um alto-falante Bluetooth resistente à água completo para levar com você para qualquer lugar. Transmita música sem fio através do Bluetooth, até 5 horas de som contínuo com qualidade JBL. Fazendo barulho com seu novo design resistente a água com classificação IPX7, o GO 2 dá aos amantes da música a oportunidade de trazer seus alto-falantes à beira da piscina ou para a praia.

    • JBL Go 2

    Caixa de Som Bluetooth JBL Pulse 4

    Amazon

    Partindo para um modelo um pouco mais robusto, mas igualmente versáril, temos a Caixa de Som Bluetooth JBL Pulse 4. Comece a sua festa com um som com assinatura JBL e um deslumbrante show de luzes LED em 360 graus. O design vibrante à prova d'água com certificação IPX7 se destaca e vai manter a música rolando por até 12 horas com uma única carga. Toque no aplicativo JBL Connect para mudar as cores e padrões deste som responsivo e conectar com outras caixas de som JBL PartyBoost compatíveis.

    • Caixa de Som Bluetooth JBL Pulse 4

    Caixa de Som Bluetooth, Boombox 2

    Amazon

    Agora sim entramos no mundo da potência. Comande a festas, churrascos e viagens com a JBL Boombox 2, que oferece graves monstruosos, design arrojado e incrível tempo de reprodução de 24 horas. À prova d'água e portátil, o poderoso alto-falante IPX7 Bluetooth produz um som potente o dia todo aonde quer que você for.

    • JBL Boombox 2

    Caixa de Som Bluetooth JBL PartyBox Encore

    Amazon

    Aqui temos mais uma opção robusta e que conta com 2 microfones para maior diversão. Estamos falando da Caixa de Som Bluetooth JBL PartyBox Encore. Ela oferece dez horas de diversão ininterrupta, design à prova de respingos, e som JBL Original Pro Sound com graves profundos. Sincronize as luzes estroboscópicas e a iluminação do anel do show de luzes com suas batidas e cante junto usando os microfones digitais sem fio premium da JBL, otimizados para karaokê e com eco, graves e agudos ajustáveis.

    • Caixa de Som Bluetooth JBL PartyBox Encore

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Entre no mundo de Avatar 2 com os melhores eletrônicos do momento e sinta a energia de Pandora!
    • Agatha Christie: Conheça sobre a rainha dos mistérios envolventes e sua influência no cinema
    • Confira 5 itens para se inspirar no novo teaser do filme da Barbie estrelado por Margot Robbie
    • Conheça cinco obras literárias para quem ama investigações assim como Benoit Blanc em Onion Glass: Um Mistério Knives Out
    Pela web
    Comentários
    Back to Top