Minha conta
    Wandinha: O figurino que impediu Jenna Ortega de ir ao banheiro durante as gravações
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O estilo pop-gótico de Wandinha Addams fascinou o público, mas sua intérprete admitiu que uma das roupas lhe gerou complicações.

    Se algo caracteriza Wandinha Addams, são suas longas tranças, sua pele pálida e sua aversão a cores. Embora tenha sido apresentada nos filmes de A Família Addams com um vestido preto de gola branca, a personagem ganhou literalmente uma nova roupagem na série da Netflix codirigida e produzida por Tim Burton. A figurinista Colleen Atwood se encarregou de criar peças mais atuais e pop para a atriz Jenna Ortega, sem abrir mão da pegada gótica. O resultado, claro, levou os fãs à loucura.

    Ao longo dos oito episódios, Wandinha aparece com trajes personalizados que a diferenciam dos demais alunos uniformizados da Academia Nunca Mais. Talvez um dos mais emblemáticos seja o longo que usa no baile Rave'N e com o qual estrela a cena de dança que viralizou nas redes sociais – comentada até por Lady Gaga. Mas, além do traje de gala, há outro que deu muito o que falar nos bastidores de Wandinha.

    Wandinha: Esta é a única vez em que a personagem de Jenna Ortega realmente sorri – e o motivo vai te surpreender

    Em entrevista para a própria Netflix, Jenna confessou que um de seus looks preferidos era o chamado "catsuit", que Wandinha coloca para competir na Copa Poe a convite de sua colega de quarto, Enid Sinclair (Emma Myers). Sua equipe é conhecida como "Black Cats" (ou "Gatos Pretos"), e todos os membros usam bigodes e orelhinhas felinas.

    Segundo Jenna, recém-indicada ao Globo de Ouro de 2023, tal vestimenta a lembrou daquela usada por Johnny Depp em Edward Mãos de Tesoura (1990), também de Burton. Afinal, a maior parte era feita de couro.

    Netflix
    Wandinha e Enid vestem o " catsuit" durante a Copa Poe.

    Apesar de ter gostado muito do design, Jenna teve várias complicações para gravar vestida assim. Como a cena aconteceu na água, os atores puseram uma roupa de mergulho por baixo, o que os deixou muito desconfortáveis. Também foi adicionada uma abertura entre as virilhas para que o elenco pudesse ir ao banheiro com mais facilidade.

    "Nós precisávamos disso, porque inicialmente não conseguíamos fazer xixi”, admitiu Jenna. Tanto ela quanto Emma concordam que o "catsuit" era incrível, mas que era impraticável na hora da necessidade. Foi por isso que a equipe o ajustou.

    Wandinha: Jenna Ortega odeia uma das músicas pop mais famosas dos últimos anos – e tem um ótimo motivo

    Vale lembrar que não é a primeira (nem a última) vez que um ator sofre devido ao guarda-roupa de seu personagem. Michelle Pfeiffer, por exemplo, esteve prestes a desmaiar de tão apertado que era o macacão da Mulher-Gato em Batman - O Retorno (1992), igualmente comandado por Burton.

    Ainda assim, Jenna afirmou que foi divertido rodar a cena da Copa Poe. Era outono na Romênia – onde a série foi filmada –, então o tempo estava muito bom. Ela também exaltou o trabalho de Colleen: "Quando os figurinos são bem feitos, eles instantaneamente fazem você se sentir como a personagem."

    Wandinha está disponível no catálogo da Netflix. Até o momento, uma 2ª temporada não foi confirmada.

    Wandinha
    Wandinha
    Data de lançamento 2022-11-23 | min
    Séries : Wandinha
    Com Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Riki Lindhome
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top