Minha conta
    Wandinha: Esta é a única vez em que a personagem de Jenna Ortega realmente sorri – e o motivo vai te surpreender
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A protagonista da série da Netflix não pisca nunca e está sempre com o rosto inexpressivo, mas existe uma pessoa que consegue lhe arrancar um sorriso genuíno.

    Jenna Ortega ganhou fama mundial após sua participação em Wandinha, a nova adaptação da Família Addams codirigida e produzida por Tim Burton. A atriz de 20 anos já havia trabalhado em filmes de terror como X: A Marca da Morte, Pânico e Terror no Estúdio 666, todos de 2022. Além de sua atuação, o que a tornou tendência na internet foi sua dança na série, que, por sinal, ela filmou enquanto estava com Covid-19. A jovem de raízes latinas revelou ter vários talentos – e um deles era manter o rosto inexpressivo a cada tomada.

    Se você já assistiu a Wandinha, certamente deve ter notado que Jenna não piscou em nenhuma de suas cenas, dando um toque ainda mais sinistro à primogênita de Mortícia (Catherine Zeta-Jones) e Gomez Addams (Luis Guzmán). Há momentos em que a vemos esboçar um risinho, sobretudo quando algo trágico ou perturbador ocorre. Mas há um momento em particular em que, pela primeira vez, a protagonista sorri verdadeiramente, de orelha a orelha, com os dentes à mostra – algo bastante incomum para ela.

    Jenna teve que convencer Burton a incluir esse detalhe, pois permitiria um maior desenvolvimento da personagem. Acontece no sétimo episódio, quando Tio Chico (Fred Armisen) vai visitá-la na Academia Nunca Mais. Wandinha não consegue esconder sua felicidade genuína, mostrando que, afinal, ela tem sentimentos e um certo carinho por algumas pessoas. Isso fica claro também quando ela abraça Enid Sinclair (Emma Myers), quando beija Tyler Galpin (Hunter Doohan) e quando chora para a Mãozinha.

    Netflix
    Wandinha e Tio Chico exploram o submundo da Academia Nunca Mais.

    Mesmo assim, Wandinha está certa de que seu destino é ser uma solitária sem coração, de modo que seu prazer advém do sofrimento alheio. Sempre que ela sorri, é porque sua vida está em perigo, porque tem um encontro em uma cripta ou então porque sangue cai sobre os alunos da escola durante o baile. E embora seja fria com seus parentes – principalmente com Mortícia, Gomez e seu irmão Feioso (Isaac Ordonez) –, sabemos que ela tem um vínculo muito especial com o tio.

    Wandinha: A personagem de Jenna Ortega tinha poderes sobrenaturais nos filmes da Família Addams?

    Ele é o único que confia nela para se tornar uma criminosa em potencial, apoiando-a até em suas decisões mais insanas. Ambos são párias dentro da própria família, o que cria uma forte ligação entre eles. É para ele que Wandinha ousa mostrar seu lado vulnerável. É o único com quem ela sorri e chora. É quase a mesma catarse que ela sente ao tocar violoncelo.

    Assim, podemos supor que, se houver uma 2ª temporada, vamos ter mais encontros emocionantes de Wandinha com Tio Chico. Enquanto isso, só no resta rever o seriado na Netflix. A 1ª temporada tem oito episódios ao todo. No elenco ainda estão Gwendoline Christie, Joy Sunday, Percy Hynes White, Riki Lindhome e Christina Ricci.

    Wandinha
    Wandinha
    Data de lançamento 2022-11-23 | min
    Séries : Wandinha
    Com Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Riki Lindhome
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top