Minha conta
    Final de 1899 foi revelado no primeiro episódio, mas era praticamente impossível notarmos; diretor diz onde está a dica
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Dos mesmos criadores de Dark, 1899 tem reviravolta surpreendente - que já tinha aparecido em pista no começo da série.

    Uma das séries mais aguardadas em 2022 na Netflix, 1899 chegou e se tornou, rapidamente, uma das mais comentadas pelo público - não à toa, já que a nova história dos mesmos criadores de Dark tem todos os ingredientes para um bom mistério. Assim, pelas mãos dos enigmáticos passageiros e tripulantes de um navio transatlântico em busca de uma vida melhor, constrói-se uma um pesadelo de sobrevivência, cheio de mistérios e em que absolutamente nada é o que parece.

    Pois bem, conforme os episódios avançam, os segredos escondidos pelos estranhos passageiros do navio Kerberos começam a vir à tona, mas o que o que se esconde por trás de todos os estranhos acontecimentos que estão ocorrendo a bordo é algo muito mais antigo. É no episódio final que as grandes respostas são entregues ao público, mas há uma pista bem inusitada desde os primeiros minutos do primeiro episódio - mas ela é quase invisível.

    ATENÇÃO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers de 1899

    Netflix

    No final da primeira temporada em 1899, vem a revelação de que os acontecimentos no Kerberos não eram reais: as consciências de vários dos personagens principais estavam, na verdade, presas em um loop de simulação que foi criado digitalmente e do qual Maura (Emily Beecham) consegue escapar ou despertar. Em entrevista ao podcast do site alemão Moviepilot, o diretor de 1899, Baran bo Odar, contou que incluiu, logo no primeiro episódio, um momento que revela que os passageiros do Kerberos estavam em uma realidade virtual.

    Este trecho acontece em 10min51s do episódio 1: a cena mostra os passageiros do navio, cada um em sua mesa, erguendo os copos para beber. Se você reparar bem em Ling Yi (Isabella Wei), verá que o braço da personagem “falha” quando ela o levanta, como se fosse um defeito, uma trava digital.

    Netflix

    "Nós não enganamos o público, nem tratamos como tolos, muito pelo contrário. Estão todas as pistas aqui. Quem vai descobrir o quê e que horas?", comentou o diretor. "Alguns, no episódio 1, podem entender que é uma simulação. Outros vão demorar mais porque podem pensar que é o Triângulo das Bermudas ou algo assim. Essa é a graça. Foi assim que adoramos Lost e nos perdemos completamente em sua mitologia, pesquisando no Google tudo sobre números e tentando descobrir os significados”, completou.

    Para quem gosta destas pistas espalhadas, vale até reassistir à série: Baran Bo Odar diz que há outras dicas como as de Ling Yi espalhadas ao longo dos outros episódios. “Ling Yi tem uma falha digital em seu braço, então claramente isso é algo digital. Colocamos em todos os lugares, mas ninguém viu ainda”, revelou.

    1899
    1899
    Data de lançamento 2022-11-17 | min
    Séries : 1899
    Com Emily Beecham, Aneurin Barnard, Andreas Pietschmann
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top