Minha conta
    1899: O que aconteceu no Prometheus? Entenda os mistérios da nova série dos criadores de Dark
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Os fãs de Dark não podem perder a nova série de mistério dos mesmos criadores, 1899, que está disponível no catálogo da Netflix.

    1899 está disponível no catálogo da Netflix, nova série de mistério que está enlouquecendo o público com sua trama complexa e cheia de segredos. E não poderíamos esperar menos que isso, levando em conta que a produção é dos mesmos criadores do sucesso Dark, Baran bo Odar e Jantje Friese. Pensando nisso, vamos explicar os mistérios de 1899!

    1899 se passa em um navio de imigrantes indo ao oeste para deixar Londres em direção à Nova York. Os passageiros, uma mistura de diferentes origens europeias, estão unidos por suas esperanças e sonhos para o novo século e seu futuro no exterior. Quando eles descobrem outro navio migrante à deriva em mar aberto, chamado de Prometheus, sua jornada toma um rumo inesperado e coisas estranhas começam a acontecer. O que eles encontrarem a bordo transformará sua passagem para a terra prometida em um pesadelo horrível.

    ATENÇÃO, a matéria contém SPOILERS da trama de 1899!

    O que aconteceu no Prometheus? Entenda o maior mistério de 1899 na Netflix

    Netflix

    O maior mistério de 1899 na Netflix envolve o navio Prometheus, que havia desaparecido com mais de 1.400 pessoas a bordo, mas é encontrado repentinamente no mar pelo navio Kerberos, quando começam a acontecer coisas sinistras com os passageiros protagonistas da série – que tentam decifrar o que está acontecendo ao longo dos oito episódios.

    No final das contas, descobrimos que tudo que estamos acompanhando se trata de uma simulação. Maura (Emily Beecham) não se lembra, mas ao lado de seu marido Daniel (Aneurin Barnard), também passageiro do navio, criou essa simulação na tentativa de manter seu filho Elliot (Fflyn Edwards) vivo. Porém, seu irmão perdido Ciaran, assumiu o controle da programação depois de Maura entrar na simulação e está mantendo todos os personagens da série em um loop infinito, com cada nova simulação terminando após oito dias e dando início a outra com uma redefinição da memória dos participantes.

    Desta forma, os passageiros a bordo de ambos os navios são as mesmas pessoas e por isso as pessoas a bordo do Prometheus desapareceram. O menino, que descobrimos depois ser Elliot, foi o único encontrado porque se escondeu quando eles reiniciaram a simulação com os passageiros, indo para o Kerberos – que é de onde começamos a história de 1899.

    Depois de desvendar a verdade no final da temporada, Maura acorda em uma nave espacial, fora da simulação, e percebe que não está no ano de 1899, mas 2099, a bordo da nave espacial Prometheus, com os demais passageiros (os mesmos do navio) adormecidos, sendo que todo o cenário faz parte do "Projeto Prometheus". Ela recebe uma mensagem de ninguém menos que seu irmão Ciaran, dizendo: "Olá irmã. Bem-vinda à realidade", entendendo que ele estava no comando da simulação e por isso estava desaparecido.

    1899: Nova série dos criadores de Dark é inspirada numa história real? Conheça os chocantes mistérios do Triângulo das Bermudas

    O que significam as pirâmides e as simbologias triangulares em 1899?

    1899 conta com diversas simbologias, especialmente com elementos triangulares e a forma da pirâmide, que foi destacado desde os primeiros materiais de divulgação da série.

    Nos episódios finais, descobrimos que a pirâmide serve como fechadura da porta da consciência de todos na nave e Maura é a única com a chave para a realidade fora da simulação. Entre seus significados, a pirâmide representa a ascensão de alguém aos céus. Levando em conta que os nomes dos navios, Kerberos e Prometheus, são retirados diretamente da mitologia grega, especialmente o primeiro como o monstruoso cão de três cabeças que guardava a entrada do mundo dos mortos, simbolicamente a pirâmide poderia representa fuga deles da simulação para a realidade, do inferno para o céu.

    1899 está disponível no catálogo da Netflix, com oito episódios.

    1899
    1899
    Data de lançamento 2022-11-17 | min
    Séries : 1899
    Com Emily Beecham, Aneurin Barnard, Andreas Pietschmann
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top