Minha conta
    1899: Nova série dos criadores de Dark é inspirada numa história real? Conheça os chocantes mistérios do Triângulo das Bermudas
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    1899 está disponível no catálogo da Netflix, nova série de mistério dos mesmos criadores do fenômeno Dark, Baran bo Odar e Jantje Friese.

    1899 está disponível no catálogo da Netflix, nova série dos mesmos criadores do sucesso alemão Dark (Baran bo Odar e Jantje Friese), apresentando uma nova leva de mistérios intrigantes para o público que enlouqueceu com a linha temporal nada convencional de Dark, repleta de viagens no tempo. Mas 1899 é inspirada numa história real?

    Segundo a sinopse oficial, 1899 se passa em um navio de imigrantes indo ao oeste para deixar Londres em direção à Nova York. Os passageiros, uma mistura de diferentes origens europeias, estão unidos por suas esperanças e sonhos para o novo século e seu futuro no exterior. Quando eles descobrem outro navio migrante à deriva em mar aberto, sua jornada toma um rumo inesperado e coisas estranhas começam a acontecer. O que eles encontrarem a bordo transformará sua passagem para a terra prometida em um pesadelo horrível.

    1899 é inspirada numa história real? Conheça as inspirações para os mistérios

    Netflix

    O enredo de 1899 não é baseado em nenhuma história verdadeira ou eventos reais, mas existem muitos acontecimentos misteriosos da vida real que podem ter inspirado.

    Desde os primeiros materiais de divulgação da produção, os fãs perceberam uma relação da trama, que é sobre um navio que desapareceu misteriosamente em seu caminho da Europa para a América, com as lendas sobre o Triângulo das Bermudas, considerando que o triângulo é um dos principais símbolos de 1899. O Triângulo das Bermudas é uma lenda urbana em torno de uma região no oceano Atlântico ocidental, onde navios e aeronaves supostamente teriam desaparecido em circunstâncias misteriosas e inexplicáveis.

    Essas histórias de navios desaparecidos e lendas sobre supostas elementos paranormais no oceano, como Triângulo das Bermudas, de alguma forma serviram de inspiração para os novos mistérios de Baran bo Odar e Jantje Friese para a Netflix. No século 19, houve relatos de dois navios que desapareceram no Ártico, apelidados de "navios fantasmas". Os destroços do HMS Erebus foram encontrados em 2014 e do HMS Terror em 2016.

    Os nomes dos navios presentes em 1899, Kerberos e Prometheus, são retirados diretamente da mitologia grega, o que mostra mais elementos que serviram de inspiração para os criadores – como aconteceu anteriormente nas três temporadas de Dark, mas os criadores da nova produção confirmaram que a história não vai ter viagem no tempo.

    1899 está disponível no catálogo da Netflix, composta por 8 episódios.

    1899
    1899
    Data de lançamento 2022-11-17 | min
    Séries : 1899
    Com Emily Beecham, Aneurin Barnard, Andreas Pietschmann
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top