Minha conta
    Pantera Negra 2: Depois de Wakanda Forever, confira os próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Calendário do MCU tem longas programados para chegar aos cinemas até 2025.

    Divulgação/Marvel

    Pantera Negra 2 já está entre nós. Com uma narrativa sólida e extremamente intensa para os padrões do Universo Cinematográfico da Marvel, Wakanda Para Sempre apresenta uma sensível homenagem a Chadwick Boseman enquanto amplia os limites da nação africana.

    Com adição de novos personagens e quase 3h de duração, o filme ainda se comporta como o capítulo final da Fase 4 do MCU, que inclui produções como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Ms. Marvel, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, WandaVision, Loki, Thor: Amor e Trovão, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, entre outros filmes e séries.

    Neste ano, esta etapa da o estúdio ainda terá um epílogo com o segundo especial do Disney+ após Lobisomem na Noite. Em 25 de novembro chega ao streaming o inusitado Guardiões da Galáxia: Especial de Festas, que apresentará uma divertida história com a equipe mais bizarra da Casa das Ideias no audiovisual antes do último longa da franquia, Volume 3.

    Como de costume, o futuro da Marvel já está determinado em um calendário robusto.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania | 17 de fevereiro de 2023

    Divulgação/Marvel

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é a continuação da franquia de sucesso da Marvel, acompanhando Scott Lang (Paul Rudd) e Hope van Dyne (Evangeline Lilly) em suas jornadas como super-heróis. Scott e sua família são puxados para o Reino Quântico, onde eles precisarão enfrentar um novo e terrível vilão: Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) e M.O.D.O.K.

    Guardiões da Galáxia: Vol. 3 | 05 de maio de 2023

    Divulgação/Marvel

    Encerramento da trilogia estrelada por Peter Quill / Star-Lord (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Rocket (Bradley Cooper), Drax (Dave Bautista) e Groot (Vin Diesel). O longa deve apresentar dois dos seres fantásticos mais poderosos da Marvel: Adam Warlock, interpretado por Will Poulter, e O Alto Evolucionário, vivido por Chukwudi Iwuji.

    “É tão, tão grande e sombrio, e diferente do que as pessoas podem esperar que seja”, disse James Gunn anteriormente.“Eu só quero ser fiel aos personagens, e quero ser fiel à história, quero dar às pessoas o desfecho que elas merecem para a história. Isso é sempre um pouco assustador.”

    As Marvels | 28 de julho de 2023

    Divulgação/Marvel

    Capitã Marvel (Brie larson), Ms. Marvel (Iman Vellani) e Monica Rambeau (Teyonah Parris) estão envolvidas em um misterioso fenômeno em que seus poderes estão interligados, fazendo com que elas troquem de lugar sem entender a causa para tal.

    Apesar de termos poucas informações sobre a trama, espera-se que a aventura esteja diretamente relacionada com Invasão Secreta, série do Disney+ que apresentará a infiltração dos Skrulls na Terra. A direção de The Marvels é de Nia DaCosta, responsável por A Lenda de Candyman.

    Capitão América: Nova Ordem Mundial | 03 de maio de 2024

    Divulgação/Marvel

    Quarto filme do Capitão América, dessa vez com Sam Wilson (Anthony Mackie) como protagonista. O longa terá forte conexão com os Thunderbolts e toda a área urbana da Marvel, apresentando os dilemas do herói e grandes consequências para o futuro do MCU.

    Thunderbolts | 26 de julho de 2024

    Divulgação/Marvel

    Com direção de Jake Schreier, de Vingança Sabor Cereja e Cidades de Papel, o longa deve apresentar o "Esquadrão Suicida da Marvel", em que um time de antiheróis se reúne para cumprir uma missão para o governo norte-americano, a pedido de Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus).

    Yelena Belova (Florence Pugh) vai liderar o time, que é composto por Fantasma (Hannah John-Kamen), Treinadora (Olga Kurylenko), Agente Americano (Wyatt Russell), Soldado Invernal (Sebastian Stan) e Guardião Vermelho (David Harbour).

    Blade | 06 de setembro de 2024

    Divulgação/Marvel

    O caçador de vampiros da Marvel será interpretado por Mahershala Ali em um filme solo previsto para 2024. Sua primeira participação no MCU aconteceu na cena pós-créditos de Eternos, em que a voz do personagem surge em uma sequência com Dane Whitman (Kit Harington), o Cavaleiro Negro. Blade será escrito por Stacy Osei-Kuffour, roteirista de Watchmen, série da HBO.

    Deadpool 3 | 08 de novembro de 2024

    Divulgação/Marvel

    Com o retorno de Ryan Reynolds e Hugh Jackman como Deadpool e Wolverine, respectivamente, o primeiro filme para maiores do MCU tem poucas informações confirmadas. Além da data e da direção de Shawn Levy, é possível que a trama reutilize um roteiro discutido no passado, que acompanharia os heróis em uma viagem, no estilo Rashomon.

    Quarteto Fantástico | 14 de fevereiro de 2025

    Divulgação/Marvel

    Susan, Johnny, Reed e Ben, os heróis quem formam o Quarteto Fantástico, serão introduzidos pela primeira vez no MCU. O único personagem do grupo que já apareceu no estúdio foi o Sr. Fantástico, interpretado por John Krasinski em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Segundo Kevin Feige, chefão da Marvel, a história não deve apresentar uma nova origem. “Muita gente conhece essa história de origem. Muita gente sabe o básico. Como pegamos isso e trazemos algo que eles nunca viram antes?” disse o executivo, que acrescentou o fato de que o Quarteto lançou o universo Marvel Comics em 1961. “Estabelecemos um padrão muito alto para nós mesmos ao trazer isso para a tela”.

    Vingadores: A Dinastia Kang | 02 de maio de 2025

    Divulgação/Marvel

    O retorno do principal grupo do Universo Cinematográfico da Marvel, agora com outra formação, já tem data para acontecer: 2 de maio de 2025. O filme deve apresentar as consequências da Saga do Multiverso com base nos quadrinhos da Dinastia Kang.

    Na minissérie publicada entre 2001 e 2002, Kang, o Conquistador chega do futuro para dominar a Terra. O personagem apareceu no MCU pela primeira vez em Loki, série do Disney+. Agora, outra variante do vilão será vista em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

    Vingadores: Guerras Secretas | 01 de maio de 2026

    Divulgação/Marvel

    Uma das sagas mais interessantes dos quadrinhos da Marvel vai finalmente ser adaptada nos cinemas. Guerras Secretas deve apresentar o fim da Fase 6 do MCU e, provavelmente, dará um reboot no emaranhado de histórias conhecidas desde 2008.

    Publicado de 1984 a 1985, o arco colocava heróis e vilões em um evento crossover para que batalhassem entre si. Em 2015, o evento teve uma reformulação nas HQs, com o multiverso sendo destruído e reconstruído. Nessa história, os universos Terra-616 e Ultimate Terra-1610 se fundem. Ainda não se sabe como a história será vista nas telonas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top