Minha conta
    House of the Dragon: Você reparou que a série trocou dois atores em uma cena do último episódio?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Um dos intérpretes testou positivo para a Covid-19, fazendo com a equipe do spin-off de Game of Thrones tivesse que arranjar um substituto às pressas.

    HBO

    ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILER!

    Não teria sido a primeira nem a última série a ter que interromper sua produção devido a casos de Covid-19, mas House of the Dragon conseguiu evitá-lo pelo menos uma vez graças ao fato de dois de seus atores serem irmãos gêmeos. Como você já deve ter imaginado, estamos nos referindo a Elliott e Luke Tittensor, que vivem os irmãos Arryk e Erryk Cargyll no spin-off de Game of Thrones.

    Embora seja praticamente impossível perceber, no 10º e último episódio da 1ª temporada a equipe "enganou" até o espectador mais atento com uma mudança de intérprete. O que aconteceu? Pois bem, conforme revelou o diretor do season finale, Greg Yaitanes, em participação no podcast West of Westeros, as filmagens de uma cena icônica foram afetadas quando Elliott contraiu a doença que, meses antes, havia estagnado o mundo e contra a qual existiam protocolos de segurança rigorosos.

    House of the Dragon fez homenagem a Daenerys Targaryen? Detalhe do último episódio pode ter passado batido

    Depois que o príncipe Aegon II (Tom Glynn-Carney) é coroado rei de Westeros no nono episódio, Arryk e Erryk acabam tomando lados diferentes na guerra entre os Pretos e os Verdes. O primeiro jura fidelidade a Alicent Hightower (Olivia Cooke) e seu pai, Otto (Rhys Ifans). O segundo prefere depositar sua lealdade em Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy).

    Foi justamente por isso que Erryk recuperou a coroa dourada do falecido Viserys I Targaryen (Paddy Considine) e, sem que ninguém soubesse, levou-a até Pedra do Dragão no início do 10º episódio. Lá, o cavaleiro tratou de entregá-la à herdeira legítima do Trono de Ferro.

    HBO
    Os irmãos Erryk e Arryk Cargyll, respectivamente, em cena de House of the Dragon.

    Tal passagem era de extrema importância. Assim, quando Elliott Tittensor testou positivo para o novo coronavírus, a produção, longe de estar paralisada, correu para encontrar um substituto. A solução, porém, esteve na cara deles o tempo todo.

    “Há aquela grande cena em que Corlys Velaryon [Steve Toussaint] desce enquanto estão colocando os marcadores na mesa, e aí o mensageiro entra. Foram dois dias de filmagem, e em seguida Elliot pegou Covid-19. Nós decidimos então trocá-lo por seu irmão”, explicou o diretor.

    Ainda de acordo com Yaitanes, ter Luke Tittensor à disposição foi um alívio, pois, do contrário, teria sido um desastre. “Estávamos prestes a fazer toda a cobertura de Emma, e ele estava bem ao lado dela”, lembrou o cineasta.

    No fim, foi mais um dos muitos truques de filmagem que House of the Dragon nos deixou. Resta-nos aguardar a 2ª temporada para descobrir mais fatos curiosos e fofocas dos bastidores. As gravações serão retomadas no início de 2023, com estreia prevista para 2024.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top