Um solitário Deus, vestido impecavelmente, se suicida ao cortar-se com uma navalha. A Mãe Terra surge da morte, e com sêmem do morto fertiliza-se dando origem a Humanidade, um bebê debilitado e torturado durante toda sua existência por seres sem face.
Yang Ke sonha em ser um famoso cantor na Ópera de Pequim, mas apesar de suas grandes tentativas, o seu destino o leva para o submundo de trabalhadores sexuais.
Em uma cabana no meio do nada, o solitário Clint (Willem Dafoe) começa a atravessar a linha entre sonho e realidade neste lugar peculiar. Ao ser provocado pelo seu psicológico e subconsciente, ele viaja por mundo de sonhos e pesadelos a fim de se encontrar.Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.
Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? É isso o que Cate Blanchett tenta responder ao explorar os componentes performáticos e o significado político de declarações artísticas e inovadoras do século XX, que vão dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, passando por Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch.
Um homem e uma mulher dividem a intimidade em uma casa, onde mora também um cachorro. Ela é casada, mas não há qualquer informação sobre sua vida fora daquele local. Os dois conversam sobre a questão da linguagem sob o ponto de vista filosófico, enquanto que o cão a tudo observa.
A composição do filme é dada a partir de uma imutável tela azul, acompanhada de uma trilha sonora densamente entrelaçada de vozes e efeitos sonoros, além da tentativa musical de transmitir um retrato das experiências de Derek Jarman (diretor) com a AIDS, ao mesmo tempo em que realiza uma exploração dos significados associados com a cor azul.
Sônia Silk (Helena Ignez) sonha ser cantora da Rádio Nacional, mas por enquanto é prostituta no calçadão de Copacabana. Ela vê espíritos e, assim como a mãe, acredita que o irmão homossexual (Otoniel Serra) está possuído por alguma força sobrenatural e faz de tudo para livrá-lo do mal.
Godard parte de montagens de imagens para refletir sobre aspectos do cinema e do mundo. Colando cenas de filmes, de reportagens, de vídeos caseiros e mesmo de desenhos, o cineasta aborda as funções do tempo e do espaço, utilizando em particular o caso das imagens sobre o mundo árabe de como são percebidas pelo mundo ocidental.
Maria, uma jovem refugiada de uma colônia alemã, abriga-se em uma casa em uma floresta no sul do Chile para evitar o castigo, como nos três porquinhos e o lobo mau. Fotos dançam pelas paredes, móveis aparecem e somem, cômodos se expandem e se encolhem, luzes piscam, figuras brotam do chão como árvores. Logo, até ela e os porcos que ...
Um grupo de cientistas e exploradores espaciais fogem da Terra em busca de um novo planeta onde possam construir suas liberdades através de uma nova civilização. O problema é que a viagem deles falha e eles acabam caindo na face oculta da Lua, onde percebem que a semente que destruirá os seus sonhos está florescendo dentro deles mesmos.
Uma prostituta e um casal gay convivem bem em um lar carioca. Cansada de ser explorada, a mulher avisa que não mais sustentará os malandros e eles precisam encontrar uma nova forma de garantir a vida boa de todo dia.
Rio de Janeiro. Do alto da Pedra Bonita, um jovem se atira numa asa delta em direção ao abismo. No mesmo momento um homem monta um fuzil telescópico e o atinge mortalmente. Um arqueólogo de posse de uma máquina fotográfica registra o incidente e tenta perseguir o criminoso, mas é impedido de pela súbita aparição de Madame Zero (Norma Bengell).
O cotidiano de uma mulher e seu casal de filhos é o principal objeto de estudo de uma câmera indiscreta que os segue por todo lugar dentro e fora da casa. Com uma filmagem em super-8 milímetros, qualquer canto vira local de posicionamento para que o dia a dia de todos seja acompanhado da melhor maneira possível, captando suas alegrias, ...
Kaia é uma cigana que atravessa mundos para salvar sua amiga de infância de uma terrível condessa. O filme é inspirado na narrativa oral cigana, com temas contemporâneos como o consumo da vaidade e as linhas de amor atravessadas pela amizade entre as personagens.
Manifesto cinematográfico sobre as estruturas, os clichês e os esteriótipos da tradicional cultura ocidental, consideradas antecipadamente naturais. Servindo como uma reflexão, questiona as lutas de classe e busca desmistificar o cinema burguês, além de tratar sobre posições políticas anticapitalistas e ideologias na composição do cinema.
Avaliar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade