Sinhá Moça
    3,2
    Você assistiu Sinhá Moça ?

1 Crítica do usuário

Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 2 de maio de 2019
    Produzido pela Vera Cruz e dirigido por Tom Payne em 1953, baseado no romance homônimo de Maria Dezonne Pacheco Fernandes. No auge da escravidão no Brasil, uma trama de amor e de luta pela liberdade com brilho de um elenco formidável, conta-nos a história de Sinhá Moça (Eliane Lage), filha de um grande fazendeiro (José Policena) possuidor de muitos escravos, se rebela contra o pai, briga pela causa dos escravos, os quais acabam por entrar em conflito sangrento contra seus algozes. Um advogado (Anselmo Duarte) que se apaixona por Sinhá, procura organizar a companhia abolicionista. Consagrado em Veneza com Leão de Bronze, em Berlim, Urso de Prata, Punta Del Leste, Láurea de OCIC e em Havana como melhor filme do ano sobre tema social. Conta ainda no elenco: Ricardo Campos, Ruth de Souza, Eugênio Kusnet, Henrique Costa, Marina Freire, Abílio Pereira de Almeida e Renato Consorte.