Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Anderson G.
1.371 seguidores
404 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 14 de agosto de 2016
“Janela Indiscreta” pode até não é o melhor filme do Alfred Hitchcock, mas é o meu favorito e eu o acho impecável, começando pelo roteiro que desenvolve vários personagens diferentes apenas os mostrando alguns minutos via uma janela, e o roteiro mostra os devaneios de L.B. Jeffries, que está com a perna quebrada e para matar o tedio observa seus vizinhos, até notar um comportamento estranho... não preciso nem dizer que o suspense no filme é incrível ainda mais nos 30 minutos finais, você não consegue nem piscar, e o melhor é que Alfred ainda colocar tons de humor no filme que caiem muito bem. A fotografia é linda, sem palavras, aquela visão para os prédios e suas janelas indiscretas tem vida própria, nem parece um filme, parece que Alfred Hitchcock filma um prédio qualquer num subúrbio americano, a trilha sonora embora não seja muito participante no filme, ela é precisa, a trama principal o filme vai contando através de pequenas passadas as historias de varias famílias, tudo muito rápido e completo, você se sente o próprio L.B. Jeffries, as atuações são muito boas, embora seja redundância elogiar atores como James Stewart e Grace Kelly, o filme é ótimo, mistura humor, romance, drama e suspense de uma forma muito eficaz, eu recomendo qualquer filme de Alfred Hitchcock, mas este, eu coloco uma estrelinha.
Me desculpem fãs de Psicose e Um Corpo que Cai mais o melhor trabalho de Hitchocok é esse aqui!. Desde o início somos apresentados há um ótimo ambiente com estilo e ousadia e depois somos apresentados á ótimos personagens TODOS os personagens aqui são bem interessantes até mesmo um cachorro kkkkkkkkk. Janela indiscreta é ousado, divertido e equilibra o suspense com doçura e qualidade
Adiro aos fundamentos daqueles que acharam que o filme é "bom", mas nada de uma genialidade estupenda. Lógico que tem qualidades, tais como o cenário e o voyeurismo que é um tema atual e interessante. Porém, acho que o roteiro, as sequências não dão o suspense que deveria dar. Neste aspecto, aliás, somente senti um certo suspense no momento em que o "investigado" percebe que está sendo observado e vai até o apartamento do Jeffrey. Quanto ao mais, achei um filme chocho, com diálogos distantes da reflexão que o filme poderia causar e, até mesmo, monótonos. De todo modo, não poderia deixar de ressaltar a beleza e a elegância da Grace Kelly, que é belissima!
Ótima concepcao, direcao, vida... mas o remake com reeve é melhor no quesito impacto. compare aquela sequencia em que o vilao invade o apartamento de reeve com a do de james... mesmo assim um filme digno de elogios!
A facilidade que o mago Alfred Hitchcock tem em pegar situações simples, cenários mais simplistas ainda, e transformá-los em um antro de medo e tensão é algo indiscutível. Um dom que fomos presenteados de diversas formas de clássicos como Psicose, Um Corpo que Cai, Disque M para Matar, Festim Diabólico e Janela Indiscreta, o filme-tema desta matéria a seguir.
Filmado entre Novembro de 1953 e Janeiro de 1954, a história gira em torno de um jornalista chamado Jeff, interpretado por James Stewart, que está de ‘molho’ em sua casa, depois de quebrar a perna arriscando-se na produção de uma matéria. Como não tem nada para fazer durante o dia, ele passa a espiar o cotidiano de seus vizinhos, até que desconfia que um deles tenha matado a própria esposa e tenta provar isso para sua mulher e um amigo detetive.
Um enorme cenário foi construído nos estúdios da Paramount, contendo 31 janelas para o filme ser ambientado. Ele começa um pouco devagar justamente para apresentar aos telespectadores essa enorme vizinhança artificial, e isso não cai ao gosto de algumas pessoas, inclusive não caiu no meu, apesar de ser totalmente necessário para o entendimento do que está acontecendo ao redor.
O filme tem seu suspense apresentado de maneira crescente, a partir do momento da suspeita já citada. Uma coisa que achei bastante legal foi o modo com que tudo foi apresentado, nos colocando na mesma perspectiva do personagem, descobrindo as coisas com ele, nos levando a querer bisbilhotar o que acontece em volta também. No final já nos vemos em meio a situações que nos deixarão apreensivos e envolvidos completamente na trama, graças ao roteiro firme e bem estruturado.
Mas não é só de um roteiro excelente que o filme se vangloria. As atuações de James e Grace Kelly estão magníficas, contribuindo bastante para o clima proposto. Até mesmo o gênio Hitchcock faz sua aparição habitual (e discreta) ao consertar um relógio em um dos apartamentos. A fotografia, que começa com tomadas calmas e distantes, também evolui para um ponto dramático e com planos fechados, ou seja, tudo está em uma perfeita sincronia para a obra prima final.
Uma obra-prima do gênio Alfred Hitchcock. Apesar de eu ainda preferir Um Corpo que Cai e Psicose, aconselho esse para aqueles que querem cair de cabeça em uma trama simples, porém envolvente e cheia de mistérios. Rodado todo no mesmo lugar e com um início tranqüilo demais, não deve agradar a todos os gostos, mas quem gosta de um bom suspense cairá de cabeça nessa lição de como se fazer um filme que Hitchcock nos deu de graça com “Janela Indiscreta”. É um dos grandes filmes do mestre do suspense, e é também um dos meus favoritos dele. É uma aula de cinema. Indispensável na lista daqueles que curtem um grande filme de suspense. É realmente incrível. Uma história incrível, Grace Kelly e James Stewart em grandes interpretações. Mas apesar disso a grande estrela do filme é Alfred Hitchcock, o melhor diretor de todos os tempos. Um dos melhores filmes da história do cinema
Apesar de ser parado na primeira metade, é excelente diversos aspectos, nos fazendo mudar de ideia a todo momento sobre que rumo a história deve tomar. Mais um trabalho genial do Hitchcock, que sabia muito bem transformar uma ideia simples em uma grande obra. É exatamente esse o tipo de filme que faz muitas pessoas preferirem o cinema de antigamente.
A temática, o voyeur, e a forma como a câmera se move e te instiga para dentro daquele cenário misterioso. Hitchcock foi além de um revolucionário na sétima arte, foi um homem que usou a criatividade antes de tudo. Um filme que não deveria ser esquecido jamais.
Mais um bom trabalho de Alfred Hitchcock,em mais uma parceria com James Stewart. O filme convence bastante,mesmo tendo apenas uma ou duas locações.O trabalho que o diretor faz sobre os figurantes que vivem no prédio da frente é simplesmente incrível.Algo que ficou bem realizado,e com uma sincronia belíssima. Grace Kelly dispensa comentários.Completa o filme com sua beleza inconfundível,e atua super bem.Hitchcock dá uma verdadeira lição de cinema aqui.
Os 40 minutos iniciais do final são uma tortura. O filme tem muitos diálogos e muitos deles se tornam chatos por não ter relação com a trama. Não acho q é uma das melhores obras de Hitckcock, apesar deste filme ter suas qualidades, as atuações são mt boas e o ambiente é bem interessante, as casadas dos apartamentos, o dia-a-dia das pessoas em suas casas. A fotografia é inigualável. Diante das expectativas que tive desse filme por tudo que vi na Internet, me decepcionei um pouco.
Um filme de Hitckcock que tem bantante diálogos e não se torna chato em momento nenhum é Disque M para Matar, esse ai é perfeito, os diálogos prendem a atenção de uma forma surreal, mas Janela Indiscreta não possui a mesma qualidade do filme citado anteriormente.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade