A Dupla Vida de Véronique
Média
3,3
32 notas

6 Críticas do usuário

5
2 críticas
4
1 crítica
3
1 crítica
2
2 críticas
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

984 seguidores 1.229 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de maio de 2019
Coprodução cinematográfica franco-noruego-polonesa, refinado mistério dirigido por Kieslowski que o levaria a Trilogia das Cores (A liberdade é azul, A igualdade é branca, A fraternidade é vermelha). Acompanha as vidas paralelas de duas mulheres de 20 anos, uma na Polônia e a outra na França, ambas interpretadas pela belíssima Irène Jacob. A Veronika polonesa é uma talentosa cantora com problema cardíaco: a Véronique francesa abandona suas aulas de canto e se envolve com um manejador de marionetes (Philippe Volter) que escreve livros infantis. Direção soberba, dupla interpretação inebriante de Irène. Uma aula de bom gosto, cinema e poesia repleta de “sonhos”. Festival de Cannes (1991) Melhor atriz: Irène Jacob Prêmio FIPRESCI: Krzysztof Kieslowski Prêmio do júri mundial: Krzysztof Kieslowski Palma de Ouro: indicado para “melhor filme”. Cesar Awards (1992) Indicada: Irène Jacob (melhor atriz) Indicado: Zbigniew Preisner (melhor música) Sindicato dos Críticos de Cinema da França (1992) Prêmio da crítica: “Melhor filme estrangeiro” Globo de Ouro Indicado: “Melhor filme em língua estrangeira” Associação dos críticos de cinema de Los Angeles Prêmio LAFCA: “Melhor música” (Zbigniew Preisner) National Society of Film Critics Awards “Melhor filme em língua estrangeira” Prêmio Sant Jordi (Barcelona) (1993) “Melhor atriz estrangeira”: Irène Jacob Festival Internacional de Cinema de Varsóvia Prêmio do público: “Melhor diretor”.
Guillermo M.
Guillermo M.

54 seguidores 103 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 21 de novembro de 2014
O roteiro é lento e muito focado detalhes. Não me chamou a atenção.
Miguel V.
Miguel V.

18 seguidores 4 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 26 de abril de 2013
É um filme que me tira o fôlego. A cena do teatro... enfim... não posso falar aqui... nunca me sai da cabeça. Ou a cena da caminhada pelo corredor em que ela é tomada por um êxtase apenas por sentir o sol em seu rosto! É um filme que me possui!
Alan
Alan

13 seguidores 319 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 22 de julho de 2024
Um belo filme, rico em detalhes e cores. Se fosse um filme da trilogia das cores, seria amarelo, pois está presente em todas as cenas. Além disso, a dupla vida das personagens é uma trama instigante.
Nuno Câmara Lima
Nuno Câmara Lima

2 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 21 de agosto de 2021
Filme aborrecido. Boa qualidade da cor e dos actores. Não me satisfaz particularmente. Todavia tem uma boa banda sonora.
Carlos Raphael Pinheiro
Carlos Raphael Pinheiro

16 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 29 de junho de 2023
Filme de bons atores e boa atuações, porém é muito confuso e sem emoção. Muito lento. Mas vale a pena assistir.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa