Minha conta
    Gritos e Sussurros
    Média
    4,0
    64 notas
    Você assistiu Gritos e Sussurros ?

    8 Críticas do usuário

    5
    4 críticas
    4
    1 crítica
    3
    1 crítica
    2
    2 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    Seguir usuário 5.899 seguidores Ler as 766 críticas

    3,0
    Enviada em 5 de julho de 2020
    Interessante desde o começo com letras estampadas num fundo vermelho,a princípio parece ser monótono,porém com o passar do tempo,o clima de tensão vai se instalando e você fica ansioso para saber o que está por vir,mas o final foi brochante para mim,tudo bem que era drama e não suspense,mas fiquei com uma sensação de vazio e talvez essa tenha sido a intenção do diretor.
    Um filme extremamente feminino e até mesmo erótico,confesso que me senti um pouco desconfortável nessas cenas e na tal cena polêmica,fiquei pensando que já vi isso em outro filme,porém não me lembro qual agora. .
    Rafael V
    Rafael V

    Seguir usuário 320 seguidores Ler as 210 críticas

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Gritos e sussurros:
    Ótimo filme de Bergman, talvez o melhor dele e um dos melhores do mundo em todos os tempos. Como sempre a tentativa de desvendar a alma feminina aparece no filme do sueco, as relações inter-pessoais entre as quatro mulheres ganha mais em tensão devido ao fato de estarem isoladas e, portanto, sozinhas, só convivendo entre elas. A morte que está para chegar à uma das mulheres mostra a angústia e o medo ante aquela, as questões existenciais é uma constante do filme. Como por exemplo: solidão, ressentimento, amor, desespero, amizade, companherismo, etc. Belíssima fotografia. Atuações impecáveis. O título muito bem adequado para o filme. Genial! Nota: dez!
    Luci L.
    Luci L.

    Seguir usuário 2 seguidores Ler as 3 críticas

    5,0
    Enviada em 30 de julho de 2013
    Ingmar Bergman dispensa comentários. Todavia,gostaria de ressaltar os ambientes monocromáticos em tons do vermelho.A bela Ingrid Thulin perturba e apaixona como em todos os filmes de Bergman que protagonizou.
    Diogoymagxgnhh122
    Diogoymagxgnhh122

    Seguir usuário 2 seguidores Ler as 60 críticas

    5,0
    Enviada em 21 de outubro de 2021
    A cada cena eu perdia fôlego. Denso, tenso e emocionante. Bonito não só na fotografia como também em enredo. Obra-prima, obra-prima
    Cristiana P.
    Cristiana P.

    Seguir usuário 2 seguidores Ler a crítica

    5,0
    Enviada em 29 de janeiro de 2013
    Também achei o filme interessantíssimo e entendi assim também, a questão do silêncio, solidão, coisas que Ingmar Bergman tanto aborda em seus filmes, por ele mesmo viver esse tipo de contexto. Suas brigas internas psicológicas são expandidas e expressas em seus filmes e "Gritos e Sussurros" é um dos que já vi mais enfáticos e explícitos ao que ele quer passar. Excelente, indico!
    richard
    richard

    Seguir usuário Ler as 5 críticas

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    O filme é a cara do Bergman. O silêncio ajuda no clima de vazio e desespero.Você sente sua alma mais pesada ao final do filme; enfim mais uma grande obra de Ingmar Bergman.
    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 10 de julho de 2012
    Gritos e Sussurros vê com toda dramaticidade silenciosa e cruel de Bergman a angústia do homem sempre sozinho, amedrontado, revoltado com sua condição. Nesse acerto e contas entre irmãs, percebe-se três personalidades, três formas de lidar com o amargor, os rancores, o ódio. Karin, a mais velha, tem uma consciência ampliada, diz conseguir enxergar tudo. Nesse excesso de consciência e por características pessoais, acaba por sobrepor a feiura do mundo à beleza, assumindo atitude de luto, de ódio, de resignado sofrer. Maria segue a linha oposta de relação com a revolta: indiferença, cinismo, desprezo. Agnes por outro lado, revela-se fervorosa, numa atitude de santo. Martiriza-se para não agredir o outro. Excessivamente consciente do mundo, como todas, assume postura de otimismo resignação, fé e autoflagelo que leva a morrer dos nervos. A empregada apara-se em total na fé, sendo supridos seus desejos pela santidade e resignação. Ótima fotografia, paisagem silenciosa e triste típica da Escandinávia emoldurando um conflito de família. Grande obra-prima!
    Albene Ismar S.
    Albene Ismar S.

    Seguir usuário Ler a crítica

    4,5
    Enviada em 22 de dezembro de 2014
    Uma das maiores obras primas do Bergman, que com talento, consegue mostrar os conflitos com as personalidades dos personagens, as suas diferenças, e, como sempre, a relação que ele sempre teve com a Morte na maioria de suas obras.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top