Halloween - A Noite do Terror
    Você assistiu Halloween - A Noite do Terror ?

Tentei excluir essa conta, mas não consegui
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui

Eu admito, antes eu gostava mais do serial killer "Jason" (da série de terror Sexta-Feira 13), mas depois que eu vi o filme "Halloween - A Noite do Terror", o serial killer e psicopata Michael Myers, conseguiu virar um dos meus personagens favoritos do gênero TERROR.

Tomei muitos sustos com esse filme. Eu comecei a pensar um pouco, e cheguei a conclusão que o Jason, além de ser uma cópia do Myers, é com certeza bem pior que ele, em todos os sentidos. As histórias do filme Sexta-Feira 13 são sempre as mesmas, adolescentes que vão pro meio do mato pra transar, e chega o Jason e mata todo mundo pra sua mãe. Mas eu tenho que comentar sobre o filme Halloween, não Sexta-Feira 13.

Do começo ao fim, esse filme deixa você parado a frente da TV, e você não quer sair de jeito nenhum. A atuação de Jamie Lee Curtis está perfeita, ela fica muito assustada no final do filme, quando acontece a correria de ela fugindo do Michael Myers, aquela cena é perfeita, umas das melhores cenas que eu já vi do terror. A atuação de Donald Pleasence também esta perfeita, o desespero dele para achar o Michael Myers no antigo bairro do assassino. A atuação dele merecia até um Oscar.

Resumindo: é um clássico do terror, e pra mim Michael Myers é meu serial killer preferido, e o filme, uns dos melhores do gênero que eu já vi.
    Arthur
    Arthur

Eu acho esse primeiro filme excelente. O porque lhe explico, o filme tem um roteiro digno, tem alguns bons atores, tem a idéia de filmar com camera subjetiva, tem clima de horror bem feito, tem uma direção muito boa e as mortes ocorrem em intervalos e sorrateiras tornando o filme algo mais sério e não somente banho de sangue. Marcou época e foi o inspirador de Sexta - Feira 13.
    Cleverson
    Cleverson

Clássicos!!! Esse filme é maravilhoso, a música é sinistra. Mesmo com baixo orçamento, Halloween desbancou alguns filme do Jason e do Freddy. Mesmo de dia, quando toca aquela musiquinha, o medo toma conta na gente e quando chega a noite, ai o terror começa. Michael com aquela mascára dá muito medo. Resumindo o filme é PERFEITO!!!
    João Pedro
    João Pedro

Dificilmente eu dou 5 estrelas para filmes,mas esse mereceu!!!A trilha sonora é ótima,e contribui para o clima de suspense do filme.É o melhor filme que John Carpenter já dirigiu.É o melhor filme que Jamie Lee Curtis já atuou e que marcou a carreira dela(Espero que quando ela estiver atuando na bomba Uma Sexta-Feira muito louca,ela lembre que ela já atuou em Halloween),Donald Pleasence atua brilhantemente como o Dr.Lumis.Apesar desse filme ser o menos violento da série é o único que consegue manter o suspense até o final sem se perder nas matanças em série,e apresenta um assassino histórico Michael Myers,que inspirou a mediana Franquia Sexta-Feira 13,que injustamente ficou mais famosa que Halloween.
    Pedro M.
    Pedro M.

Enviada em 21 de junho de 2015
    filme muito bom, tem muito suspense e ação, sustos muito bem distribuídos. john carpenter deu duro para realizar esse filme, e no final acertou em todos os aspectos do filme, nos atores como jamie lee curtis e tony moran, na história do filme, no roteiro, ou seja, em tudo. a real ação acontece no final do filme e vc fica sem piscar durante o filme inteiro, pois ele prende muito a atenção de quem o assiste. devo somente agradecer a john carpenter e debra hill pelo classico que marcou a vida de muitas pessoas, e que levou os filmes de terror a um nivel acima.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 1 de novembro de 2020
    Clássico absoluto do cinema de horror, principalmente do sub gênero slasher, Halloween - A Noite do Terror é um baita filme, muito bem feito, com um trilha sonora simplesmente fantástica e ambientação nota 10, sem dúvidas Michael Myers é um dos melhores serial killers do cinema. Um grande filme, digno do positivo de clássico que merece, muito bom.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 2 de novembro de 2020
    "Halloween" é um dos pais fundadores de um gênero que viria a ser uma febre na década seguinte, porém o longa de 1978 dirigido por John Carpenter se consagrou por ser um dos filmes mais bem dirigido do gênero e basicamente o longa que serviu de diretriz para grandes clássicos futuros.

Revisitando a obra de John conseguimos enxergar ainda como a mesma se mantem boa e resiste bem ao tempo, mesmo depois de 42 anos o filme se mantém tenso e consegue agradar aos telespectadores cada mais exigentes dos dias atuais, alguns detalhes, principalmente os relacionado aos assassinados até não sobreviveram tão bem ao teste do tempo, mas ainda funcionam, o clima do filme é único, tenso e assustador, com bastante câmera especulativa e uma fotografia extremamente escura e claro, a fantástica trilha sonora que permeia toda a obra, a todo momento sentimos que o Michel Mayers está por perto e em nenhum momento, nem no término do longa sentimos a sensação de segurança, a condução em tela, simples, com poucos personagens e poucas ambientações é claustrofóbica, a utilização de poucos espaços e sua transição entre os mesmos e genial, uma atmosfera de insegurança paira a obra o tempo inteiro.

Jamie Lee Curtis está sensacional, fazendo uma personagem cheia de inseguranças e dúvidas mas ao mesmo tempo protetora, inteligente e forte, é uma oponente inesperadamente a altura de Michel Mayers, que inclusive também é um ótimo assassino, sempre matando com requintes de crueldade e também se utilizando de estratégias, não apenas sendo um gigante com uma faca que mata qualquer coisa.

"Halloween" é um clássico, e diferente dos Slachers o filme é cauteloso, tenso e calmo, sem afobação ou muitas mortes, diferente da maioria dos Slashers, temos aqui diversos recursos visuais ótimos e um roteiro simples mas funcional com boas atuações, mesmo após 42 anos a percussora obra de John Carpenter ainda funciona muito bem. 8/10
    Leo2903
    Leo2903

O filme é ótimo! Um verdadeiro clássico com suspense e terror do inicio ao fim. Mortes em quantidade suficiente e no momento certo. Além de tudo isso, o filme ainda tem o charme dos filmes da época com cenas são bem forçadas, como o cara que é morto cravado contra  a parede e fica pendurado fica a meio metro do chão apenas com uma faca atravessada, ou no final quando ela acerta uma facada no assassino, derruba-o no chão e solta a faca do lado dele e ainda senta de costas para ele. Essa é a graça dos filmes da época e por isso, esse é um prato cheio!
    silva R.
    silva R.

Enviada em 15 de setembro de 2012
    só gostei do papel da jamie lee curtis porque o filme inteiro é uma porcaria.
    Daniel V.
    Daniel V.

Enviada em 19 de março de 2013
    Filme péssimo,não sei como alguém gosta disso,bom,gosto é gosto né,pra mim é horrível!