Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yanko Rodrigues
365 seguidores
254 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 6 de janeiro de 2020
Simplesmente incrível atuação do Tom Hanks, muito merecido o seu Oscar. O filme mostra muito bem como era tratado as pessoas que contraíram o vírus HIV nos anos 80.
Um filme corajoso por dois motivos:Primeiro por colocar uma ator consagrado na comédia como Hanks, no papel principal. Segundo discutir um tema tabu na época e que as pessoas escondiam: Aids.Lembrei muito de Cazuza ao assistir esse filme. Hanks, sem dúvida, mereceu o Oscar, mas Denzel Washington merecia uma indicação também.
Simplesmente um filme onde você para, reflete e vê que o preconceito esta além da cor. Esta em qualquer coisa que foge fora do "normal", e mostra como as pessoas se esquecem que todos são seres humanos e todos tem direitos e todos tem capacidade. A vida é dura, mas nunca se cale e seja oprimido. Lute pelos seus ideias
Filadélfia mudou a minha vida. Uma obra clássica, que me fez refletir sobre as atitudes humanas. Com um tema já pesado, spoiler: homoxessual morrendo de AIDS acho muito difícil não emocionar até os '' mais machões''. A ultima cena, spoiler: onde monstra filmagens da infância do Andrew Beckett- os vídeos são da infância do Tom Hanks - chorei demais. A todos que gostam de cinema, é quase obrigação assistir a este filme.
"Drama tocante que inspira empatia, apesar de alguns momentos previsíveis." Advogado demitido por ter AIDS luta por justiça com apoio improvável. Tom Hanks e Denzel Washington entregam atuações comoventes em uma narrativa poderosa sobre preconceito e dignidade. O filme é notável por ser uma das primeiras produções de Hollywood que não só aborda explicitamente a AIDS e a homofobia, mas que também retrata os homossexuais sob uma luz positiva.O filme sensibiliza ao humanizar a luta contra a discriminação e destaca a coragem frente às adversidades. Vencedor de várias premiações: Festival de Cinema de Berlim, Globo de Ouro, Grammy , etc.
Polêmico ao tratar o tema da Aids e do homossexualismo. Tom Hanks é o personagem que contrai tal doença e que é homossexual, é demitido por seus empregadores por esse motivo, assim entrando em um julgamento que abre precedentes, juntamente com seu advogado que não gosta de gays. Ótimas interpretações e bem feito.
É um filme claro,tão bem interpretado,com um Hanks brilhante e um Washington enérgico,Filadélfia emociona por tratar com extrema sensibilidade e seriedade a AIDS.
O filme retrata de forma fiel o duplo preconceito que o protagonista sofre,é angustiante e triste ver o que ele passa e como o mesmo lida de forma tranquila e complacente,algumas partes são chatas e o filme parece se arrastar,ao assistir prefira legendado pois a dublagem é horrível.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade