Em Nome do Pai
    Você assistiu Em Nome do Pai ?

Airton Reis Jr.
    Airton Reis Jr.

Enviada em 9 de agosto de 2016
    Ressalvo que estou assistindo a esse filme em 2016, 23 anos após o lançamento. Excelente película cuja fórmula parece perdida em um mundo que dá tanta ênfase a efeitos especiais mirabolantes. Elenco formidável, aí incluída a figuração das cenas iniciais. Filme essencial, pois ao mesmo tempo em que se propõe a desvendar as entranhas dos grupos terroristas, suaviza a história mostrando a relação de pai e filho e a progressiva descoberta do respeito, da admiração e do afeto. Peter Postlethwaite,
    Daniel Michael Blake Day-Lewis, Emma Thompson, entre outros, sob a direção de Jim Sheridan contam parte da história do IRA e dos conflitos entre ingleses e irlandeses. Um enredo extremamente atual, diante de tantas ameaças similares que pairam sobre o mundo contemporâneo. Imperdível.
    Fabiano O.
    Fabiano O.

Enviada em 22 de abril de 2015
    Uma excelente história baseada em fatos reais, onde o sentimento de raiva que o filme passa ao vermos tais crimes de injustiça prevalece.
    Passado em uma época no auge dos conflitos entre terroristas do IRA e o exército britânico, Gerry Conlon é um jovem rebelde que se mete em encrencas e que vai a Londres sob ordem de seu pai Giuseppe.
    Em companhia de seu amigo eles chegam até um reduto de hippies e onde ja criam um desafeto que logo depois os denunciaria por eles serem irlandeses e uma bomba ter explodido dentro de um pub, matando 5 pessoas e deixando várias feridas. Após o exército invadir sua casa e levá-lo sob custódia, Giuseppe vai até a Inglaterra para tentar tirar seu filho da cadeia, mas é levado após uma absurda conspiração feita pela polícia para que dessem uma resposta à sociedade coml bode expiatórios, alegando que eles que eram os culpados.
    Em Nome do Pai mostra em como o desespero do terrorismo, questões politicas e étnicas e o abuso autoritário podem fazer com que vidas inocentas sejam perdidas e também injustiçadas. Graças a advogada Garreth Peirce, que assume a defesa para tentar a apelação, a inocencia dos dois vai ficando cada vez mais clara, e a corrupção dentro do presídio, a rebelião que um membro do IRA responsável pelo atentado e a relação conturbada entre pai e filho vão se intensificando, mas que depois Gerry que tenta ajudar seu pai doente, ficando ao seu lado nos ultimos momentos, restabelecendo o amor mesmo que não declarado entre pai e filho, mas que não o impede de falecer. Garreth descobre documentos ocultados pela polícia e após 15 anos, consegue a liberdade de Gerry e outros 3 inocentes e também de seus parentes que foram inocentados da peba que eles ja haviam cumprido, e com isso, Conlon continua lutando para que o nome de seu pai seja inocentado.
    Atuação primorosa de Daniel Day-Lewis com uma merecidissíma indicação ao oscar, de Pete Postlethwaite, que junto com Ralph Fiennes, poderia ter levado o prêmio de melhor coadjuvante ao invés de Tommy Lee Jones e de Emma Thompson, que não aparece em cena em grande parte do filme mas que na hora decisiva do longa, atua perfeitamente e com isso, teve uma merecida indicação ao oscar assim como Jim Sheridan por sua excelente direção.
    O azar de Em Nome do Pai foi que estreou no mesmo ano que muitos filmes ótimos e excelentes estrearam e consequentemente concorreram aos prêmios da academia, porque também é merecedor de premiações, filme fantástico.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 9 de abril de 2016
    Na década de 70, um atentado do IRA mata cinco pessoas num pub de Guildford, cidade próxima à Londres. Gerry Conlon (Daniel Day-Lewis) é um jovem rebelde irlândes que acaba sendo injustamente acusado pelo crime, e pega prisão perpétua junto com outros três amigos. Giuseppe Conlon (Pete Postlethwaite), seu pai, tenta ajudá-lo, mas é condenado também. Enquanto Gerry tem que desenterrar suas forças mais profundas para lidar com a injustiça de estar preso, ele consegue a ajuda da advogada Gareth Peirce (Emma Thompson), que passa a investigar as irregularidades do caso. que filme, Muito bom, Em Nome do Pai tem um historia bem forte, o filme tem um bom elenco, Daniel Day Lewis esta excelente, boa trilha sonora, o filme baseado em historia real, esse filme mostra uma injustiça aos protagonista absurda, recomendo. Nota 9.2
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 19 de janeiro de 2013
    Filmaço!!!! Day-Lewis arrasa nesse filme baseado em fatos reis. Sem falar do elenco coadjuvante, que esta perfeito.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Uma história real sensacional, de cinema. Um filme que não tem medo de mostrar o quanto um ser humano e um tribunal podem ser injustos. Com um elenco maravilhoso, uma atuação espetacular (novamente) de Daniel Day-Lewis e cenas eletrizantes; "Em Nome Do Pai" entra para a galeria de clássicos da sétima arte com certeza.
    João Batista F.
    João Batista F.

Enviada em 15 de abril de 2013
    Além de mostrar toda uma vida de injustiça, mostra também que erros não são corrigidos apenas por "capricho" de manter uma postura digna.
    Daniel Day-Lewis é o melhor ator em atividade na minha opinião. Expressa-se como poucos, e atua como raros.
    Paola C
    Paola C

Enviada em 22 de dezembro de 2018
    Ótimo filme... Uma história que seria absurda se não fosse verdadeira.. vale muito a pena assistir. Mesmo sendo um filme antigo não deixa nada a desejar..