Pocahontas II: Viagem a um Novo Mundo
    2,8
    Você assistiu Pocahontas II: Viagem a um Novo Mundo ?

Enviada em 22 de novembro de 2023
    Segunda parte de uma animação super conceituada nos anos 90! Roteiro segue a o primeiro, mas não consegue entregar a premissa anterior e se perde numa história sem sal.
    Silvana N.
    Silvana N.

Enviada em 16 de maio de 2021
    Simplesmente ridículo!!! John Smith se tornou um imbecil. Era melhor ter matado ele então na trama...
    Raphael N.
    Raphael N.

Enviada em 28 de março de 2020
    Quando a DisneyToon fazia sequências de clássicos excelentes ficava clara a diferença de qualidade, mas temos aqui um raro caso de uma sequência de um clássico "mais ou menos", resultando num filme que chega a ser mais legal que o original.
    Muita atenção aqui: eu não disse 'melhor', eu disse 'mais legal'. "Pocahontas 2" passa longe de ser melhor que o primeiro em roteiro, conteúdo, e até nos traços, o primeiro filme foi feito pelos melhores animadores da Disney e é belíssimo visualmente, a sequência foi feita com aquele clássico e feio 3D disfarçado de 2D para fins comerciais. Mas não é segredo pra ninguém os diversos defeitos do original, que na continuação são consertados: "Pocahontas 2" não é lento e arrastado quanto o primeiro, a história flui bem e tem bons momentos de ação, outro ponto positivo é que os animaizinhos deixam de ser irritantes para ficarem um pouquinho engraçados, o filme ainda ganha novos personagens que fazem piadas realmente engraçadas. As músicas desse filme também são muito mais bonitas que as do primeiro (essa é uma opinião mais pessoal; eu não gosto das canções do primeiro, já as desse filme eu tenho mais carinho).
    spoiler: O que eu não gosto nesse filme é o que eles fizeram com o John Smith, dando um "concorrente" pra ele e transformando-o em um galanteador de mulheres que ele não era no primeiro filme.

A sequência também não se une bem com o primeiro, sempre fica a sensação no ar de que alguma coisa estabelecida antes foi ignorada aqui, o que empobrece a experiência.
    "Pocahontas 2" não é um bom filme, mas corrige bem alguns defeitos do antecessor e é uma sessão curta que chega a ser divertida!
    Nimacedonia
    Nimacedonia

Enviada em 23 de maio de 2021
    É ruim de doer. Eu chorei frustrada com o quão ruim é. As músicas são horríveis, jogadas de qualquer forma no meio dos diálogos (típico de um musical barato e sem esforço). spoiler: Jogaram nosso casal que tanto amávamos no lixo, estragando o John Smith pra tentar nos fazer engolir um outro cara que não absolutamente nada a ver com a Pocahontas. Todo aquele envolvimento entre dos dois no primeiro filme, que fez dois mundos encontrarem uma paz, aquela conexão que eles tinham... tudo no lixo.

Aqui vai meu aviso: NÃO ASSISTA, não se submeta à essa tortura. Esquecerei da existência desse filme assim como Cinderela 3 não existe também.
    Nathvereza22
    Nathvereza22

Enviada em 3 de janeiro de 2020
    A sequência desse filme clássico e desruptivo da Disney trás uma história que risca quase que completamente a subtrama do 1° filme. Podemos de início observar a mesma Pocahontas inquieta pelo novo, mas também receosa por notícias de John Smith, que voltou para a Inglaterra correndo risco de vida, porém tudo começa a ir por água a baixo quando a nossa princesa começa a ser inserida e modelada à cultura européia quando está numa viagem diplomática representando seu pai. O que realmente move Pocahontas para lá é receber notícias e quem sabe encontrar John Smith. spoiler: Quando recebe a notícia que seu amado poderia estar morto isso não a abala como deveria, sem contar seu envolvimento com outro homem que se mostra completamente ignorante quanto o respeito às tradições e culturas de outros povos. Basicamente o filme passa por cima de toda a trama da mãe natureza fazer com que pocahontas e John se entendessem e ficassem juntos, tentando construir um diálogo falho de um final inesperado.
    Não é atoa que o filme é ignorado pelo canal de TV da Disney e muitas pessoas não sabem de sua existência.
    Alex A
    Alex A

Enviada em 19 de abril de 2021
    HORRÍVEL e RIDÍCULO!!!!

Não havia necessidade de matarem Smith. O novo protagonista é bobão l, sem carisma. A trilha sonora é péssima. Um Filme que não deveria existe.
    Osman A.
    Osman A.

Enviada em 22 de setembro de 2021
    Eu ja tenho pleno conhecimento de que as sequências dos clássicos da Disney são horríveis, a própria Disney sabe disso, razão pela qual não os lança no cinema e sim direto em DVD. Mas esse filme é um porre. Talvez algumas crianças não percebam a diferença da qualidade, mas certamente a maioria são espertas perceberão. As músicas, pobres, o roteiro pobre, a animação é de dar dó em algumas cenas, mal desenhada pra caramba. Enfim é o que a Disney faz pra reciclar o sucesso dos seus clássicos, investe menos dinheiro e tira dos pequenos aquela vontade de "quero mais". Ou os traumatiza pro resto da vida....
    Dani Oliveira
    Dani Oliveira

Enviada em 22 de agosto de 2023
    Horrível achei muito ruim no começo está bom mais a qualidade de imagem e péssima , odiei o fato dela ter trocado o John pelo outro e também John está mais besta na trama coisa que ele não era no primeiro filme o outro não vejo graça nele . Deus me livre achei que seria melhor a Disney já fez melhores , o filme pensei que seria que ela iria para o novo mundo lá ia descobrir que seu amado John estaria vivo e eles ficariam juntos. Onde não aconteceu
    joyce barmy
    joyce barmy

Enviada em 25 de maio de 2023
    Horrível, totalmente sem sentido, diferente do 1° que é mil maravilhas! Estragram a infância de muitos🤢🤢
    anonimo br
    anonimo br

Enviada em 14 de março de 2024
    Péssimo o filme começa com aquela expectativa de continuação do romance impossível ao logo do tempo quando finaliza o filme parece que pocahontas 2 não se passa com os mesmos personagens jonh smith se transforma em um completo babaca nao só é retratado com um mulherengo com não apoia as ideias de pocahontas parecendo super egocentrico tambem chegando a chamar a personagem de louca john perde a essência dos famosos galanteadores da disney como naven ou josé aquela essência de cada engraçado mas que ao mesmo tempo é fofo e muito charmoso eles estragaram o filme acredito que todos esperávamos uma sequencia complementativa ja que no final do primeiro filme o personagem vai para Inglaterra para tratar um ferimento a bala mas volta como idiota ( será que a munição da arma tinha efeito colateral ?? Skkdkdkdkdk) não recomendo eu sempre acabo passando raiva plmds não assiste ( vou dar 0,5 pq nao consigo dar 0 skksksksk)