Superman 2 - A Aventura Continua
    Você assistiu Superman 2 - A Aventura Continua ?

Enviada em 19 de junho de 2020
    Temos a aqui a continuação de um filme inesquecível! Será que esse atende o esperado ? acredito que não! pela expectativa que havia, aqui temos apenas entretenimento e uma trilha sonora ainda marcante, temos falhas sérias, como o roteiro cheio de buraco e atuações meia boca, Reeve e Hackman ainda se salvam. Superman II é razoável e esquecível.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 10 de abril de 2023
    Esse é um ótimo filme, vemos Super Homem lutando contra seus primeiros inimigos. Lex Luthor não sai de cena mas atua como coadjuvante interessante, e com aquela interpretação engraçada e de ponta do Gene Hackman. Super Homem também enfrenta seus dilemas pessoais, cenas engraçadas e bacanas que ficaram na memória dos cinéfilos como o trio Zod, a cena nas cataratas do Niágara, os pegas entre Louis e Clark. O filme tem uma história mais interessante pois sai daquele purismo em torno do Super Homem 1978 do qual não me surpreende nada mas agrada alguns fãs. Os efeitos para 1980 são interessantes mas ainda bem grosseiros. Mas também faz parte da mágica da obra.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 21 de maio de 2014
    Nesta nova sequência, vemos uma regularidade de Christopher Reeve no papel de Superman. O roteiro foi muito bom, assim como a trilha sonora marcante do filme. Contrariado do original, este teve mais cenas de ação, o que foi um pouco decepcionante, principalmente na luta entre Superman e Zod e os outros prisioneiros. Faltou mais ousadia.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 6 de janeiro de 2015
    assisti no canal fox hd, achei bem ruinzinho, história mal produzida e mal dirigida, atuações não convincentes, cenas de ação mal elaboradas até para a época, efeitos visuais ridículos até para a época, salvou-se a dublagem nota dez, nem pagando me fazem assisti de novo..
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 15 de julho de 2015
    Três perigosos prisioneiros do extinto planeta Krypton, que estavam confinados na Zona Fantasma, se libertam graças à uma explosão. O trio parte então para a Terra, onde passam a ter os mesmos poderes do Super-Homem, mas o objetivo deles é dominar o planeta. Superman II é um bom filme que conta agora com o vilão Zod com bons efeitos para a época o filme é divertido mais ainda o 1 filme é o melhor nota 8.0
    Thiaghinho Santos Silva S.
    Thiaghinho Santos Silva S.

Enviada em 16 de julho de 2013
    superman bom mas heroi simples fraco zod ger mal problema fraco
    Jorge C.
    Jorge C.

Enviada em 24 de setembro de 2019
    Amei! Esse filme, continuo muito bem a história do primeiro filme, na minha opinião o ponto alto desse filme, foi o encontro dos vilões Lex Luthor e os 3 de Krypton, e nesse filme, nesse encontro, esses 3 vilões alienígenas, na verdade dois homens e uma mulher(Ursa) mostraram muito bem a diferença entre usar super poderes para o bem e para o mal, esses 3 arrasaram literalmente nesse filme em todos os sentidos e também o Lex Luthor foi brilhante, a única coisa que eu acho que deixou a desejar nesse filme, foi o relacionamento do Superman/Clark Kent com a Lois Lane.
    roger r.
    roger r.

Enviada em 16 de setembro de 2015
    Com certeza um dos melhores filmes baseados em histórias em quadrinhos, os efeitos especias eram um pouco fracos para a época até, mais a trama é legal , elenco jóia com Christopher Reeve e Gene Hackman que se saem muito bem em seus papéis novamente
    Beto
    Beto

Enviada em 16 de dezembro de 2018
    Filme fraco. Salva-se a atuação impecável de Christopher Reeve. Os prisioneiros são ameaçadores, porém pouco agressivos. O relacionamento de Clark com Lois não é bem desenvolvido. A Margot Kidder como Lois Lane não é uma boa atriz para o papel. O General Zod é bom. Bem melhor do que o Zod de Man Of Steel, ele quer dominar a terra junto com seus comparsas. O ponto forte do filme é Crhistopher Reeve e o enredo, que é bem divertido. O filme tem defeitos, os efeitos especiais são datados e prejudicam. O Super-Homem não leva bem à sério suas batalhas, principalmente num momento do filme. É bem fraquinho, e nem se compara à Superman O Filme. Superman II É apenas um filme do Super-Homem dentre Superman III, Superman IV, Superman Returns, Man Of Steel e Batman Vs Superman. Nota 1.0

Observação: O site Adorocinema não colocou SUPERMAN II - THE RICHARD DONNER CUT (2006), apesar disso resolvi fazer a crítica deste também. SUPERMAN II de 2006 é infinitamente superior a SUPERMAN II de 1980, porque é levado mais a sério e tem um tom mais sóbrio. A nota que eu daria para SUPERMAN II - the richard donner cut é 9,5 (nove e meio - quatro estrelas e meio no Adorocinema), sendo o segundo melhor filme do Super-Homem. O filme é de fato, a mais verdadeira e fiel continuação de Superman I.
    Erik N.
    Erik N.

Enviada em 5 de outubro de 2015
    Um dos melhores filmes de herois de todos os tempos, apesar de datado e com efeitos especiais um pouco ruins ate mesmo pela época as cenas de ação e os dialogos são muito bem feitos. O vilão, general Zod chega a ser bem galhofa porem não chega a ser um problema, mais o pricipal defeito do filme é o relacionamento do superman com a Louis Lane que é muito óbvio e mal desenvolcido.
    O filme tem muitos pontos altos e entre eles o roteiro é uma coisa que se destaca, a história é realmente muito boa.