Duas irmãs, já adultas, voltam a conviver graças a momentos difíceis em suas respectivas vidas. Takako (Setsuko Hara) tenta se salvar do casamento abusivo voltando para a casa do pai, enquanto Akiko (Ineko Arima) engravida por acidente e o pai da criança desaparece. As duas estão com o pai Sugiyama (Chishu Ryu) quando descobrem uma verdade terrível sobre a família: sua mãe, que elas acreditavam que estivesse morta, na verdade abandonou-as para constituir uma nova família com outro homem.
Crepúsculo em Tokyo, considerado o filme mais sombrio pós-guerra de Yasujiro Ozu, foi digitalmente restaurado em definição 4K baseado em um negativo duplo de 35mm providenciado pela companhia de produção japonesa Shockiku, gerenciada pela Shochiku MediaWorX Inc. A correção de cor foi liderada pelo antigo assistente de câmera de Ozu, Takashi Kawamata, e o cineasta Masashi Chikamori.
Relançamento no Festival de Berlim 2018
A versão restaurada do filme foi lançada no Festival de Berlim 2018.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Japão
Distribuidor-
Ano de produção1957
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
IdiomasJaponês
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade