O Guarda
Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "O Guarda" e da sua filmagem!

Referência aos Três Patetas

Quase no início do filme, Egbert Sousé está assobiando uma música chamada "listen to the Mockingbird" enquanto ele e Joe, o bartender, entram no bar. Quem interpreta Joe é o ator Shemp Howard dos Três Patetas, e "Listen to the Stooges" era a música tema deles.

A falsa censura da Universal

Inicialmente a censura da Universal pediu que o roteiro de W.C. Fields fosse modificado. O diretor Edward F. Cline sugeriu então que Fields deveria ir adiante e filmar do jeito dele, e que o estúdio não ia nem notar que eles não fizeram o que foi pedido. Foi exatamente o que aconteceu.

O diretor e Buster Keaton

Em um dado momento o personagem de W.C. Fields falsamente se gaba: "Antigamente eu costumava dirigir Charles Chaplin, Buster Keaton e o resto deles". O diretor desse filme, Edward F. Cline, codirigiu diversos filmes de Keaton.

Créditos errados

Os créditos que aparecem na tela erroneamente listam Al Hill como Filthy McNasty e George Moran como Cozy Cochran, mas os papeis corretos são: Repulsive Rogan (Hill) e Filthy McNasty (Moran).

Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
  • Uma Batalha Após A Outra (2025)
  • O Agente Secreto (2025)
  • Cara de Um, Focinho de Outro (2026)
  • A Ilha dos Prazeres Proibidos (1978)
  • O Morro dos Ventos Uivantes (2026)
  • Pecadores (2025)
  • O Drama (2026)
  • Nuremberg (2025)
  • Valor Sentimental (2025)
  • Avatar: Fogo e Cinzas (2025)
  • Zootopia 2 (2025)
  • A Paixão de Cristo (2004)
  • Este é o Meu Garoto (2012)
  • Ninfomaníaca - Volume 1 (2013)
  • Michael (2026)
  • Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria (2025)
  • Não Se Preocupe, Querida (2022)
  • Como Eu Era Antes de Você (2016)
  • Se Não Fosse Você (2025)
  • Drácula: Uma História de Amor Eterno (2025)