Alphaville
    3,3
    Você assistiu Alphaville ?

Cid V
    Cid V

Enviada em 25 de outubro de 2020
    O detetive Lemmy Caution (Constantine) vai investigar o estranho mundo de Alphaville, onde as pessoas chegaram a um nível de cientifização e instrumentalidade que não mais admite a emoção e a poesia. Os que se insurgem contra são fuzilados.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/10/filme-do-dia-alphaville-1965-jean.html
    Carlos
    Carlos

Filme muito inteligente, recheado de poesias, metáforas e reflexões sociais e políticas.É uma ficção científica. Mais uma bela obra de Godard. Lembra o filme feito depois desse chamado thx 1138 do George Lucas. A semelhança se dá porque em ambos os filmes, a liberdade das pessoas e da sociedade é tolhida por uma força ou poder maior a elas, e são constantemente vigiadas. Godard faz em Alphaville uma comparação com os regimes políticos totalitários...sejam eles capitalistas (tolhem nossa liberdade pelo poder financeiro, só quem tem dinheiro tem espaço) ou socialismo ( As regras são colocadas e tem que ser seguidas sem questionamento nem liberdade de expressão, uma disciplina de cárcere ).
    No filme, um robô super potente controla e dá vida a todos os habitantes e situações da cidade de Alphaville. E o personagem principal, constantine..é enviado de terras longínquas para adentrar e tentar destruir tal máquina. Pra quem gosta de uma boa reflexão, mistério e arte em cinema...este filme contém tudo isso.
    Angelo R.
    Angelo R.

Enviada em 10 de dezembro de 2019
    Uma ficção cientìfica que não usa grandes cenários e com baixo orçamento, mas que se sai muito bem pelo conteúdo.Apenas um hotel foi alugado e cabe à imaginação do leitor acreditar que os carros são naves espaciais. O filme prova que não é preciso gastar milhões para se criar uma narrativa interessante e inteligente.