Superman - O Filme
    Você assistiu Superman - O Filme ?

Enviada em 3 de novembro de 2013
    Foi um pioneiro das histórias de super hérois,que os quadrinhos Man foi uma das grandes surpresas e desafios daquele tentar passar uma ótima história,e não tentar errar em simplesmente em nada.O filme traz o lado bem humorado de Clark Kent,vivido pelo o eterno Christopher a falta de luxuosos efeitos,mesmo assim o filme não decepciona em nem sequer nenhum ndo somente na história fiel de ém traz a ótima aparição de Gene Hackman,no papel do fantástico Lex Luthor....Grande filme.
    Beto
    Beto

Enviada em 7 de março de 2019
    Super-Homem: O Filme (Superman I The Movie - 1978) é o filme pioneiro do gênero. A origem do Super-Homem é bem contada, seu desenvolvimento de caráter heroico e humano é excepcional. O filme é pautado na construção do Super-Homem, porém aqui ele está mais imponente e forte do que nunca. O grande destaque do filme é a força do Super-Homem, é o que faz dele o Super-Homem, para fazer feitos heroicos. Além disso é importante ressaltar a interpretação de Christopher Reeve, como Clark Kent, ele é atrapalhado e como Super-Homem é totalmente diferente, sendo extremamente parecido com o dos quadrinhos, essa discriminação de ambas interpretações é o que torna o filme mais interessante. Na trama, os Estados Unidos está a beira de uma destruição em massa em prol dos planos de Lex Luthor (Gene Hackman) e o Super-Homem é forçado a impedir que duas bombas destruam tudo, ele se esforça fazendo grandes atos de heroísmo, mas não consegue, com isso ele faz algo surpreendente no final. A cena final em que o Super-Homem volta o tempo mostra o quanto esse personagem é poderoso. O quanto ele pode fazer coisas incríveis, o que retrata o Superman da Era de Prata dos Quadrinhos. A versão mais poderosa do personagem foi retratada em Superman I - O Filme. Filme de cenas fantásticas mitológicas como a que ele sai da cabine e abre a camisa e mostra o S do peito -- Cena de apresentação. Faz o parafuso. Desloca as placas tectônicas, falha geológica de San Andreas (minha cena favorita do filme). A já citada cena em que ele retorna o tempo ao contornar o planeta terra. A cena em que ele sai do túnel e quebra o concreto da parede após ser salvo pela senhorita Teschmacher. As cenas de voo. Enfim, um filme mitológico que ficou selado na história.
    Eu não considero outros filmes do Super-Homem. Este é o filme. Não é um filme qualquer do Super-Homem. É muito mais poderoso do que Superman II A Aventura Continua, Superman III, Superman IV Em Busca da Paz, Superman O Retorno, O Homem de Aço, Batman versus Superman A Origem da Justiça e Liga da Justiça O Filme (Superman/Henry Cavill). Porque o filme tem as melhores cenas de voo, o ator ideal para vestir o uniforme e o fator principal que é a jornada do herói. Um filme que sempre me encantou, pois nunca envelhece sendo um grande clássico. É o maior ícone pop do cinema. Tem grande importância cultural, histórica e estética. Super-Homem: O Filme foi o espelho de diversos filmes de super-herói e é atemporal. É o maior filme do personagem e também, o maior filme de super-herói, bem como é um dos maiores filmes da história cinematográfica. Super-Homem I : O Filme (1978) é um marco difícil de ser superado. Uma pérola cinematográfica. Um monumento !! Nota 10/10
    Juliano F
    Juliano F

Enviada em 19 de março de 2016
    Um Eterno Clássico!

Muita gente não gosta de clássicos, eu sou apaixonado por eles.
    Sempre que posso, assisto novamente e parece brincadeira, sempre acabo sacando uma situação nova no filme. Você não?

Dispensa muitas palavras a despeito deste que é aquele filme considerado um divisor de águas na história do cinema quando se fala em HQs e Super Heróis.

Se já viu, veja novamente... Se ainda não viu.. OMG \o/
    Thiaghinho Santos Silva S.
    Thiaghinho Santos Silva S.

Enviada em 16 de julho de 2013
    bom normal mas mais historia heroi acao ninguem pouco simples... spoiler:
    Lucas Leão Alves
    Lucas Leão Alves

O filme foi otimo mas faltou sinseridade na adaptação e lex luthor não podia ser engraçado,ele devia ser mais serio e impiedoso mas o filme venceu suas limitaçoes e foi uma boa adaptação.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 21 de março de 2016
    Jor-El (Marlon Brando), um renomado cientista, prevê a destruição do seu planeta e alerta o governo, que não lhe dá credito. Assim, decide salvar seu filho, mandando-o para a Terra, onde terá superpoderes. Na Terra, ele usa o nome de Clark Kent (Christopher Reeve) e já adulto e trabalhando como repórter em um jornal, não demonstra ter superpoderes. Mas quando uma situação inesperada põe em risco a vida de Lois Lane (Margot Kidder), uma colega de trabalho, ele obrigado a se revelar para o público, ficando conhecido popularmente como Superman. Descontente com o surgimento de um super-herói na cidade, Lex Luthor (Gene Hackman), um gênio do mal, o obriga a se desdobrar para evitar a morte de milhões de pessoas. Superman o filme é o melhor filme dos 4 da saga do christopher reeve tem uma boa história bons efeitos especiais e com boas atuações principalmente do christopher reeve , filme concerteza e um dos melhores baseados em quadrinhos, mesmo eu gostando muito do homem de aço, Superman - O Filme ainda é o filme do heroi , filme excelente. nota 10

Enviada em 19 de junho de 2020
    Juntamente com cavaleiro das trevas é o melhor filme de super herói até hoje! Temos aqui Christopher Reeve estrelando esse clássico juntamente com grande elenco, que conta com nomes pesados como Marlon Brando e Gene Hackman que por sinal estão ótimos. Temos um primeiro ato excepcional, com efeitos incríveis para época, onde tudo era remoto. Filme indicado a melhor Som e melhor trilha sonora. Superman é um marco do cinema de todos os tempos.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 9 de abril de 2023
    Primeira obra da atuação clássica do Super Homem com Christopher Reeve, a primeira parte do filme leva a nota que tem, sendo o mais interessante que é contar as origens. Pesadamente centrado no sarcasmo que anda pela obra toda, nos diálogos de Gene Hackman (Lex Luthor) e agente Teschmacher que são engraçados até um ponto. Fez sucesso na época pela inovação dos efeitos mas tem uma história meio parada e tediosa em certos momentos. O filme faz um retrato caricato de super homem e Lex Luthor, em determinados momentos dá um pouco de sono. Na minha opinião não merece toda essa nota que tem. É um filme bem dirigido, mas só irá causar grande surpresa para quem nunca tenha ouvido falar do personagem super homem.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 21 de maio de 2014
    Um dos melhores filmes inspirados em quadrinhos que já existiu. Superman - O Filme superou as expectativas da época com incríveis efeitos especiais daquela década. Não é a toa que ganhou o Oscar de efeitos especiais. Christopher Reeve se saiu muito bem como o Superman. Perfeita atuação. Achei que o personagem do Lex Luthor poderia ser mais agressivo e arrogante.
    Enviada em 24 de janeiro de 2013
    Ótimo filme, um dos melhores filmes de super-heróis que eu já vi! Christopher Reeve está perfeito na pele do homem de aço!